Gengibre e beleza

Quais são os benefícios do gengibre para a beleza?

Saiba os benefícios do gengibre para a beleza

Saiba os benefícios do gengibre para a beleza

O gengibre traz diversos benefícios para a saúde. Combatem de maneira direta diversos tipos de inflamações, inclusive os existentes nas cordas vocais e por este motivo está presente na dieta de cantores e cantoras. Porém, poucas pessoas sabem que ele pode ser o aliado que faltava para aumentar a beleza do corpo humano. É essencial para queimar as gorduras do corpo e pode trazer resultados significativos em poucos dias. Aliado que combate a gordura e pode ser encontrado em qualquer supermercado com preços acessíveis.

Alimento termogênico

Considerado alimento termogênico, o que implica dizer que, uma vez consumido, pode aumentar a temperatura do corpo, provocando assim o aceleramento do metabolismo e por consequência o efeito direto de queimar gordura excessiva no organismo. Vale ressaltar que, ao contrário do pensamento comum, o gengibre não precisa ser consumido na forma crua para ajudar a queimar a gordura, modo de consumo considerado difícil por alguns paladares. Pode ser incluso como parte do tempero da alimentação.

Alguns preferem o consumo do chá. Com meio litro de água fervida e duas águas de sopa de gengibre ralado é possível fazer a receita. Basta colocar o gengibre em alguma jarra, despejar fervente para dentro de deixar esperar por cerca de dez a quinze minutos. Adicione algumas gotas de limão e potencialize o pode de vitamina C da bebida.

Gengibre e saúde do cabelo

Luminosidade e brilho são dois aspectos que com o passar do tempo ficam prejudicado quando o assunto são madeixas, independente do sexo. Representa processo natural no qual os produtos de beleza ou tinturas podem auxiliar para reverte, mas caso sejam aplicados de maneira desqualificada, pode trazer danos irreparáveis.

Neste fôlego, o gengibre pode auxilia de maneira direta na transmissão de maior força e vida aos cabelos. Por este motivo está presente em diversos tipos de receitas ou fórmulas de produtos de beleza e shampoos que combatem a caspa. Não se pode esquecer o fato de que este produto natural herbáceo também combate contra os danos proporcionados pelos produtos químicos.

Além dos poderes para a beleza, cientistas entram em convergência ao apontar diversos aspectos positivos que ele pode traz para a saúde. Vitamina B6, potássio, magnésio e vitamina C são alguns dos componentes naturais promovidos pelos gengibres. Seu odor é inconfundível, resultado da mistura de óleos voláteis. Pode ser colhido o ano inteiro, principal motivo para que o seu preço seja acessível por grande das classes sociais brasileiras.

Foto: sanacion-estrellaanamaria.blogspot.com

Seções: Curiosidades
Tags: , ,

Um comentário para “Gengibre e beleza”

  1. Fátima 7 janeiro 2013 at 1:55 pm

    Thanks for sahre’


Deixe uma resposta

*