Frutas que eliminam gordura

Pera, fruto ideal par quem quer emagrecer
Pera, fruto ideal par quem quer emagrecer

A eliminação de gordura representa desejo de grande parte da população que deseja manter a forma, algo que traz benefícios não somente estético como também à saúde. O corpo humano precisa de certo conjunto de nutrientes para manter o funcionamento em níveis qualitativos. Sem contar com a disposição que somente esta alimentação pode fornecer para as atividades físicas e mentais executadas no dia a dia. Conheça algumas frutas que eliminam a gordura.

Pera: O Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro diz que este fruto é ideal par quem quer emagrecer.  A vantagem está na composição fibrosa. Alta quantidade de fibras auxilia para digestões rápidas e com êxito. Nas peras existem 3 gramas de fibras para cada 100 gramas consumidas, um dos maiores índices entre todos os tipos de alimentos.

Quem consome uma unidade por dia fica com 12% das necessidades das fibras insolúveis necessárias pelo organismo de maneira diária. Perfeitas para combater câncer de colo, diverticulite e prisão de ventre. Alguns nutricionistas recomendam a inserção de três peras na dieta diária. Não se esqueça de que todo o tipo de dieta deve ser consultado com os especialistas antes de serem iniciadas.

Grapefruit: Fruta de origem norte-americana que chegou para valer no mercado brasileiro no início do século XXI e já caiu no gosto popular de muitas pessoas que entendem em níveis pragmáticos os seus benefícios. Mesmo sendo muito popular em terras norte-americanas, está chegando com variedade no Brasil somente na atualidade.

Por este motivo os consumidores que não acharem grapefruit na feira podem apostar no consumo das laranjas, bem como nas suas variedades: laranja-pera e laranja-baiana. Alguns nutricionistas garantem que os compostos atuam de maneira semelhante no emagrecimento.

Banana: O amido residente possui poder de saciar a vontade de se alimentar de outras fontes gordurosas. Podem matar a fome por longo período. A Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos, diz que o seu consumo auxilia na criação de hormônios, fazendo com que o organismo fique satisfeito. Não se pode esquecer ainda do aumento de peristaltismo no intestino proporcionado para combater o excesso de calorias.

Amêndoas: O estudo “City of hope national of obesy”, feito pela Universidade da Califórnia, diz que além de diminuir a gordura, elas também podem diminuir a taxa de colesterol negativo, sem contar que o valor de triglicérides pode diminuir em 30%. Interessante notar que poucas unidades por dia trazem resultados notados em poucos dias.

Leia mais

Algumas mulheres correm atrás do tempo para ficar mais “pesadas”

Foto: mynutrispa.blogspot.com

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *