Floppy: O chapéu do verão

Chapéu Floppy é tendência no verão

Não é de hoje que os chapéus fazem as cabeças das mulheres. Cada época teve o seu estilo, alguns menores, outros maiores, mas sempre foi um acessório ligado ao charme e poder. Nesse verão o chapéu que vem com tudo é o estilo floppy – chapéu com grandes abas que caem em onda ao redor da cabeça.-. além de belíssimo ele é muito versátil combinando com diferentes looks e ocasiões.

Floppy vem do inglês e quer dizer mole/desajeitado, esse tipo de chapéu é assim chamado, pois possui abas largas que se moldam de diferentes formas dando um ar descontraído e leve ao visual, é um chapéu com cara de férias e de dia ensolarado.

A versatilidade do chapéu floopy faz com que ele não seja um acessório exclusivo para os dias quentes e ensolarados passados na praia ou piscina, dependendo do modelo ele cai muito bem em um look urbano, como o usado pela atriz Vanessa Hudgens. Porém onde o floopy faz mesmo a cabeça de todas as mulheres é à beira mar onde além de lindo com suas abas largas ajuda a proteger do sol.

Toda mulher pode usar um chapéu do tipo floppy, basta saber escolher o modelo mais adequado ao seu estilo e corpo. Assim como todos os acessórios é necessário manter a proporção na hora da escolha do seu chapéu, o modelo floppy possui abas largas, mas em alguns modelos as abas são menores que em outros, por isso se você é pequena opte pelas abas menores, já as mulheres altas podem abusar no tamanho das abas. A mesma coerência deve ocorrer com relação à cor de seu chapéu, mulheres de pele morena e cabelos escuros combinam mais com chapéus de tom areia e palha, já as mais branquinhas podem apostar nos tons de azul e até preto.

Para as mais ousadas o chapéu do tipo floppy é ideal para ser ornamentado com faixas e laços coloridos que podem combinar com a saída de praia ou biquíni, além disso aposte na combinação com grandes óculos de sol. Seja na rua de uma grande metrópole, curtindo uma praia ou na beira da piscina, não deixe de escolher o seu chapéu e arrasar, pois a moda do verão 2012 promete sol com proteção e muito estilo.

Foto chapéu Floppy: oficinadamoda.com.br

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *