Fique bronzeada com saúde neste verão

Dicas para manter seu bronzeado
Dicas para manter seu bronzeado

O verão é a estação do ano em que mais colocamos nossa pele em risco. Seja por demasiada exposição aos raios ultra-violetas, ingestão de alimentos indevidos ou excessos em geral. Por isso, saiba como se manter saudável e bonita sem abrir mão daquele bronzeado.

Vegetais  com Betacaroteno – Está comprovado que o betacaroteno, além de combater os radicais livres, ainda estimulam a produção de melanina, responsável pelo tom bronzeado da pele. Pouco tempo de exposição ao sol pela manhã já garantem um visual impecável sem descascar ou parecer exagerado. Beba bastante líquido, principalmente suco natural de beterraba, laranja e cenoura. O tomate e a melancia também são grandes aliados.

Produtos Adequados – Hoje em dia, os filtros solares e bronzeadores estão muito mais eficientes e multifuncionais: controlam a oleosidade da pele, duram mais, amenizam marcas de expressão e possuem colágeno que dão mais firmeza e elasticidade á pele. Se você deseja um bronzeado saudável e sem excessos, utilize um protetor fator 15 oil free, ou seja, livre de óleo e fragrâncias. Você se protege contra os raios nocivos e não ‘passa do ponto’. As versões em spray tem menor durabilidade mas são mais práticos e evitam o contato com a mão. Se você estiver em uma praia jogando ou entrando constantemente no mar, reaplique periodicamente de acordo com a necessidade.

Hidratação – Uma pele bem hidratada aceita melhor qualquer tipo de processo. Beba bastante água, prefira alimentos ricos em potássio, como a banana e a água de coco, evite bebidas alcoólicas e excesso de carboidratos, durma oito horas e proteja sempre seu rosto com um boné ou viseira. A hidratação evita que as fibras da pele se rompam com o ressecamento que o sol traz á pele e permite que o efeito bronzeado permaneça por mais tempo sem descamar ou ficar com vários tons. Além de evitar as temidas manchinhas e pintas que estão diretamente relacionadas com a exposição excessiva ao sol.

Pílulas de Bronzeamento – É isso mesmo! As pílulas podem ser ingeridas pouco tempo antes da exposição ao sol e funcionam protegendo e estimulando a produção de melanina.  Com um sistema de fotoproteção, elas reforçam as defesas da pele contra os raios nocivos e auxiliam no bronzeamento.  A base de licopeno, betacaroteno e chá verde, as pílulas são indicadas para quem não é adepta de produtos bronzeadores. Esta combinação aumenta a proteção contra queimaduras e têm ação antioxidante.

Leia também:

Foto: broncealoa.blogspot.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

1 opinión en “Fique bronzeada com saúde neste verão”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *