Fendi é um dos destaques da Semana de Moda de Milão

Karl Lagerfeld

Fendi foi um dos grandes destaques da Semana de Moda em Milão, em setembro.  O estilista da marca, Karl Lagerfeld, realizou um desfile no clima nos anos 60 e mostrou o que há de melhor da grife para a coleção verão 2012.

Trench-coats com ombros à mostra e de couro mais leve, chemise, vestidos larguinhos e saias listradas foram o que o público viu na passarela, em Milão. A marca apostou em temas geométricos, com silhueta limpa e um design simples, mas que mantinha a luxuosidade que a grife sempre teve.

O clima anos 60 levou uma nostalgia ao desfile. O clima retrô deu um gosto a mais na coleção. As peças mostradas podem facilmente migrar para as ruas sem grandes alterações. Saias abaixo do joelho, cardigans e blusas delicadas foram também algumas das apostas da grife.

Confira algumas fotos do desfile!

A Fendi investiu em um desfile bem construído mas que pudesse ser levado para as ruas. Os looks não eram nada absurdos e podiam ser levados para o dia-a-dia de qualquer mulher. Mas na passarela sempre há pelo menos um exagero. O que a grife usou e abusou foi o make das modelos.  A maquiagem foi assinada por Peter Philips que usou batons de cores discretas e uma sombra de folhas douradas ou prateadas que ia até as sombrancelhas com uma mega óculos escuro.

Apesar de ser difícil de ser adotado na vida real, ficou super bem feito o make. A maquiagem da Fendi realmente mereceu destaque. Teve um ótimo contraste com maquiagens elaboradas e visuais mais simples para compor a rotina de toda mulher.

Jil Sander

Outro destaque do evento foi a marca Jil Sander. O estilista Raf Simons apresentou uma coleção maravilhosa pautada nas décadas anteriores. Primeiro ele apostou no minimalismo dos anos 90, que foi a clássica camiseta branca. Depois ele retornou a década de 50 com os vestidos compridos, estilo Grace Kelly. Vestidos de alfaiataria e justos ao corpo, com as barras transparentes foram também outra aposta do estilista.

Uma modelo Jil Sander na Semana de Moda de Milão

Simons investiu muito em silhuetas justas para ressaltar o corpo, além de buscar muito elementos retrôs para compor os visuais. Decotes geométricos, estampas paisley em cores neon, além de looks inspirados em vestidos de noiva foram outros destaques na passarela. A coleção da marca foi super bem recebida. Essa mistura de referências foi uma combinação que deu certo. Os looks retrô a la Grace Kelly e peças de alfaiataria foram o ponto alto do desfile.

Foto Karl Lagerfeld: SpreePiX – Berlin no flikr
Foto modelo Jil Sander: larealnuevaescuela.blogspot.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *