Fashion Rio

Ágatha no Fashion Rio

Mais uma vez o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, abriu suas portas para receber o maior evento carioca de moda. Grandes marcas, como a Ágatha, apresentaram suas coleções outono/inverno, abrindo o calendário de moda de 2012.

Ágatha

A estilista Ceiça Gioeielli foi a responsável pela nova coleção da marca que foi inspirada fortemente numa temática esportiva misturada com um estilo urbano e underground. O que se viu foi muitos vestidos brilhantes, além de peças texturizadas e com decotes com cortes angulares. Muito tricô também foi usado na coleção, além de tecidos metalizados e detalhes de franjas nas roupas.

A coleção foi muito bem recebida pelo público que não poupou aplausos no desfile, que teve participação da top brasileira Isabeli Fontana. O trabalho da estilista veio alinhado com as tendências internacionais e trouxe um número variado de cortes e modelagens, dando uma certa versatilidade da marca.

Giulia Borges

Já Giulia Borges se inspirou em bonecas antigas, tema base da coleção. As roupas e acessórios tinham um aspecto senhoril, mas com uma releitura moderna. As chemises foram algumas das peças mais vistas no desfile, além de sobreposições e transparências. O uso de tecidos finos predominou na criação das peças. A coleção também teve como grande referência a alfaiataria com contornos mais modernos, trazendo a dualidade de moderno e clássico na passarela.

Printing

A marca voltou às passarelas do Fashion Rio depois de uma temporada afastada do evento. A marca mineira retornou com uma coleção com temática forte de estampas geométricas e com cortes modernos. As peças vieram feitas de couro, além de bordados e o forte uso de lã na coleção. Um dos itens que chamaram a atenção foram as sandálias-bota.

Ausländer

Outro grande desfile foi o da Ausländer que usou bastante couro, veludo e tweed na coleção. O xadrez apareceu nos casacos e em cobertores que serviram como poncho. O tricô também apareceu bastante nas peças, mas não perdendo aquele clima urbano, uma das características da marca. Uma das tops famosas que desfilou para a grife foi a modelo inglesa Daisy Lowe, que fez duas entradas na passarela. da temporada da grife.

TNG

Jeans foi o grande destaque da marca. Com os atores da novela Fina Estampa, da Globo, Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, as grandes atrações na passarela, a marca apresentou uma coleção bem jovem, característica, para o inverno 2012. O jeans veio em vários looks e de diversas formas, com lavagens diferentes o que deu efeitos dos mais variados: jeans manchados, desbotados, diversas colorações. Muitas minissaias, shorts, trench coats, além de estampas com cores mais frias, no clima do inverno, e o clássico xadrez que a TNG sempre usa foram alguns dos pontos fortes do desfile.

Confira as fotos dos desfiles no evento carioca!

Foto Fashion Rio Ágatha: gnt.globo.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *