Fashion Rio: as tendências para o outono/inverno 2012

Coven no Fashion Rio tendências outono/inverno 2012

O calendário de moda de 2012 mal começou e já tem inúmeras tendências para o inverno 2012. O Fashion Rio  foi o primeiro grande evento do ano, com desfiles de marcas como Cantão, Maria Bonita Extra e New Order. Muitas das marcas seguiram uma mesma linha em algumas peças de suas coleções. Com isso, já dá para conferir o que foi mais visto nas passarelas, no Pier Mauá, e o que vai ser tendência na próxima estação.

Motivos étnicos

Já há algum tempo estampas de motivos éticos fazem parte das coleções de inúmeras grifes. Mas dessa vez, foi feito uma releitura, dando um lado mais geométrico para essa estampa. Marcas como Coven, 2nd Floor e Alessa apostaram em estampas nessa linha.

Silhueta marcada

Algumas marcas deixaram as roupas mais largas e volumes de lado. Elas voltaram suas peças para uma silhueta mais estreita, não necessariamente muito colada ao corpo. Espaço Fashion, Alessa e 2nd Floor foram algumas das marcas.

Calça estampada

As estampas estão em alta desde 2011 seja em blusas, saias, bolsas e sapatos. Dessa vez, elas aparecem nas calças e em modelagens mais soltas. Alessa, Espaço Fashion e 2nd Floor foram algumas que apostaram nessa tendência.

Roupas metalizadas

No outono/inverno do ano passado, as peças metalizadas já estavam ganhando espaço nas passarelas e conquistando timidamente aos poucos adeptas ao estilo. Na próxima estação elas voltam como mais uma opção. A Coca Cola Clothing se inspirou nos austronautas para fazer parte da coleção. A Espaço Fashion também apostou em peças metalizadas.

Looks simples

O simples virou must em coleções da Coven e 2nd Floor. As marcas apostaram num clima mais simples, de visuais compostos duas ou mais peças, mas sempre sendo algo prático, tipo calça+camisa+blazer.

Camisas sociais

Com ou sem mangas, as camisas sociais, peças clássicas, são elementos essenciais para compor o look. De diversas cores e com estamparias diferentes, elas ganham um ar diferente, quebrando a formalidade de serem usadas em ambiente de trabalho. Viram peças coringas e, dependendo da cor e estampa, são a peça diferencial.

Conjuntos

O conjuntinho é forte tendência. Camisa com calça ou blusa e saia do mesmo material e estampa, dando uma uniformidade ao visual, apareceram em coleções da 2nd Floor, Maria Bonita Extra e Alessa.

Tecidos texturizados

Os tecidos com textura são outra aposta para a próxima estação. Mesmo em looks mais simples ou de uma única cor, eles vêm para quebrar a monotomía e trazer o diferencial em conjuntos básicos. As marcas Mel Z-Da, Maria Bonita Extra e Coven foram algumas que apostaram em materiais texturizados.

Foto Fashion Rio Coven: estilo.uol.com.br

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 opiniones en “Fashion Rio: as tendências para o outono/inverno 2012”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *