Faça em casa: Francesinhas coloridas!

Francesinhas coloridas

Moda é uma importante parte da Personalidade das pessoas e o Diferente anda reinando esse mundo. Em matéria de unhas e esmaltes, isso não fica para trás. A famosa Francesinha saiu do clássico, transparente e branco, e passou para um novo universo de diversas cores e estampas, utilizando técnicas artesanais ou adesivos. O antigo e o novo se misturam para criar o Revolucionário!

A melhor parte é que a única regra dessa nova tendência é OUSAR!

Se você, leitora, faz as unhas em casa e não quer deixar de experimentar essa nova tendência, aqui vão algumas dicas DIY (do it yourself):

  • Prepare as unhas do jeito básico: lixe, tire as cutículas e passe uma base.
  • Pinte as unhas com a cor de esmalte de sua preferência, usando quantas mãos achar necessário, pois essa cor é a que vai por baixo e que irá tomar maior parte da unha. (comparando com a francesinha clássica, seria aonde fica a parte que se passa somente a base).
  • O passo mais importante é deixar secar o esmalte muito bem antes de passar a outra cor por cima para que não borre ou misture.
  • Após o esmalte secar bem, pegue um pedaço de papel, um post it ou uma fita adesiva (particularmente eu prefiro os post its de marcar páginas de livros, aqueles fininhos, eles não deixam cola na unha e são fáceis de recortar) e recorte modelando a curvinha da unha (pode deixar reta se preferir).
  • Coloque na unha, deixando apenas a pontinha de fora, aonde será aplicada a outra cor de esmalte.
  • Passe o esmalte, retire o papel e espere secar. (se quiser, passe um óleo secante ou spray para acelerar o processo).
  • Pronto! Você está pronta para arrasar!
materiais para fazer as francesinhas

Teste cores diferentes, combinações bizarras ou clássicas, texturas, estampas, enfim, deixe a sua imaginação ir além e não tenha medo de ousar, e é claro, se a preguiça bater, sem pânico, todas as manicures já estão arrasando nessa novidade.

Dica extra do Moda e Luxo:

Com essa técnica de recorte de papel, tente fazer novas formas e criar novos tipos ainda mais diferentes e ousados de Francesinha!

Ex: francesinha de nuvem, de escadinha, curva invertida, de triangulo, etc.

Foto 1: Francesinhas coloridas, de Krol no Flickr
Foto 2: Conjunto para fazer francesinhas, no Aprendergratis.com

Autor: Jordi Bordes

Co-fundador da The Diktyo SL.Professor de Comunicação Online na Universidad Autònoma de Barcelona (UAB).Director de Marketing na Smallsquid SL e na Blogestudio Red de Medios (2009-2013).Gestor de contas na Elogia Espanha (2008-2009).Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas (ESRP - Barcelona).Licenciatura em Economia (UB - Barcelona).

3 opiniones en “Faça em casa: Francesinhas coloridas!”

  1. Parabéns por este novo blog. O artigo muito interessante manicure resultados de retorno. O que posso pôr em prática

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *