Ex-baixista do CSS lança coleção de lenços

Iracema Trevisan do Cansei de Ser Sexy

Da moda para música e vice-versa. Esse foi o trajeto de carreira de Iracema Trevisan, ex-baixista da banda Cansei de Ser Sexy, que lançou este ano uma coleção de lenços para o B. Heart, linha de lenços que criou.

A coleção conta com seis lenços de seda numerados por ser uma quantidade exclusiva. A compra pode ser feita pelo site da marca . O preço varia de €140 a €300. A coleção é renovada a cada trê meses e sempre com um número exclusivo de peças. “Este projeto nasceu da ideia de que um lenço pode ser usado como um colar. A primeira coleção tem 6 itens, que são vendidos online, para que todos tenham acesso”, disse em entrevista para o site Dazed Digital.

A ex-baixista do CSS já tinha trabalhado na área de moda. Iracema cursou Design de Moda, em São Paulo, e trabalhou para Alexandre Herchcovitch, onde desenhava para a linha de jeans e para a parte de prêt-à-porter. A estilista também frequentava clubs alternativos e tocava baixo com um grupo de amigos, quando decidiram criar a banda CSS. O sucesso foi enorme e eles entram em turnê mundial. Em 2008, Iracema deixou o grupo para se dedicar à moda. “Eu senti que poderia fazer melhor, mas não na CSS, então deixei o grupo, me mudei pra Paris e tirei um tempo pra estudar”, disse ao Dazed Digital.

Depois, a ex-baixista foi à estudar design de moda na França, onde fez um curso de pós-graduação na área, no IFM (Instituto Francês de Moda) em Paris, além de ter estagiado na marca Lanvin. Hoje ela se dedica à carreira de estilista, fazendo trabalhos freelance além de desenvolver peças para a sua marca.

Trajetória da banda

Curiosamente, Cansei de Ser Sexy faz mais sucesso no exterior do que no país. Criada em 2003 sem compromisso por um grupo de amigos, a banda que tinha influência indie rock, ganhou visibilidade ao criar um Fotolog e aparecer na Folha de São Paulo. No ano seguinte, ela foi uma das atrações do TIM Festival e em 2005 participou do festival de música Campari Rock.

Ao longo dos anos a banda ganhou fãs de sua música alternativa e principalmente os palcos internacionais. Em 2006, eles assinaram um contrato com a gravadora Sub Pop para lançar o primeiro álbum, com músicas em inglês de própria autoria, nos Estados Unidos, Europa e Japão. Os hits do CSS foram tocados no Big Brother Brasil, no The Simple Life, seriado da FOX com a Paris Hilton, além de algumas músicas como Alala e Off the hook terem sido incluídas na trilha sonora de jogos como Forza Motorsport e The Sims 2.

A banda fez inúmeras turnês mundiais, incluindo na América do Norte, onde foi ao lado do Bonde do Role e do DJ americano Diplo. Além de terem participados de festivais como o O2 Wireless em Londres e o Pareces de Coura em Portugal.

Foto: Rigmarole no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *