Eu não sei se eu amo a moda, mas eu amo pessoas criativas, diz Beth Ditto

Entrevista na que Beth Ditto fala sobre sua relação com a moda.

Beth Ditto é famosa por ser a vocalista da banda The Gossip. O grupo está sempre tocando em desfiles de moda e se tornou um ícone do pop rock alternativo. Em entrevista ao blog Beauty Counter, do site Style.com, Beth falou sobre moda e seu gosto por maquiagem.

“Eu não sei como aconteceu, na verdade. Quando eu era mais nova, me lembro de fazer varreduras pelos corredores do Wal-Mart procurando por novas maquiagens, e de folhear os catálogos da Avon. Eu adorava.”, disse a cantora.

Sobre suas performances no palco, a americana conta como usa a maquiagem. “Para quem aparentemente tem um estilo relaxado e low-maintenance, há muitas coisas que eu não faço no palco: eu não uso saltos e também não uso muitas calças (…).  Eu gosto de estar muito confortável com as minhas roupas, então eu deixo a minha maquiagem fazer a loucura.

Ao ser perguntada sobre a apresentação no desfile de Jean Paul Gaultier, em 2009, Beth foi direta: “Bem, não há nada que eu não faria pelo Gaultier. Eu não sei se eu amo a moda, mas eu amo pessoas criativas e os processos criativos, ver quanto trabalho dá fazer um desfile de moda que só dura cinco minutos. Quanto aos meus planos, há sempre alguma coisa sendo planejada”, completa a cantora.

Beth não esconde sua relação sagrada com a maquiagem. A cantora, que tem certos rituais, brinca: “Uma amiga recentemente me disse, ‘não importa o quão agressivamente bêbada você está, você sempre tira a maquiagem, mesmo se você não consegue formar uma frase inteira. Você tonifica, passa o seu creme para os olhos, e passa seu creme de rosto’”.

A cantora também confessou que está obcecada por Tsumori Chisato e que está ansiosa pela tempora de moda que está rolando no final deste ano. Stella McCartney, Vivianne Westwood e Diane von Furstenberg  estão na lista dos preferidos de Beth.“ Eu gosto muito das coisas dela (Diane von Furstenberg ) para o dia-a-dia. E McQueen! Eu quase gastei a maior quantidade de dinheiro da minha vida em um vestido McQueen. sou muito obcecada por qualquer coisa que o Marc Jacobs faz, então estou muito ansiosa pra ver o que acontece com a coisa da Dior. Seria um casamento arranjado no céu!”.

A gordinha americana é considerada musa por sua originalidade e não tem medo de mostrar o corpo, tanto que já foi capa  da revista Love, em 2009.

Foto Beth Ditto: d-q no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *