Estudar moda em Salvador

Salvador oferece oportunidade para especialização no ramo da moda

Salvador é uma das cidades de grande importância do nordeste brasileiro, capital da Bahia oferece oportunidades para quem se interessa pelo ramo da moda. Os cursos de moda são novos e recentes, sendo criados para atender um mercado amplo e em expansão no país, por isso Salvador está entre as cidades que oferecem oportunidade para especialização no ramo.

Os cursos de graduação em moda e afins oferecem uma formação que qualifica o profissional que pretende trabalhar junto a indústria têxtil e de confecção, até ampliando os horizontes de aspirantes a estilistas e designers. Os cursos de moda importam-se por tanto com as exigências do mercado, dando aos seus alunos suporte no que se refere a cultura, economia, comportamento e tecnologias referentes à área.

Em Salvador dois cursos de moda destacam-se: o da UNIFACS e o do Faculdade da Cidade do Salvador. Na Universidade Salvador (UNIFACS) o curso chama-se Curso de Graduação Tecnológica em Design e Gestão de Moda e busca atender a uma demanda regional, nacional e até mundial de profissionais especializados no ramo da moda, que busquem oferecer um olhar além de intuitivo, mas também profissional sobre esse universo. A duração do curso na UNIFACS é de dois anos, por se tratar de um curso de graduação tecnológica, o curso é pago, havendo duas opções de turno, sendo eles matutino ou noturno.

Na Faculdade da cidade do Salvador o curso oferecido é de graduação em design moda. O diferencial principal do curso é que não é tecnológico como o da UNIFACS, dessa forma o curso facilita a carreira do profissional na área acadêmica. A duração do curso é de 3 anos, sendo que ao final de cada semestre a faculdade realiza um desfile com os modelos criados por seus alunos, o que gera uma boa visibilidade do curso e do profissional. O curso também é pago e pode ser cursado no período matutino ou noturno.

Além da UNIFACS e da Faculdade da cidade do Salvador, em Salvador, os interessados em se profissionalizar no ramo da moda contam ainda com a opção de estudar no SENAC-Bahia. O SENAC oferece variados cursos durante todo o ano com temática de moda. São cursos desde modelagem computadorizada, até específicos de atendimento ao público ou trabalho com diferentes materiais, vale a pena ficar atento e conferir, pois muitos dos cursos são gratuitos.

Tendo em vista tais oportunidades, fica claro que as opções para quem pretende seguir no ramo da moda profissionalmente não precisa ir longe, pode haver uma boa oportunidade de ensino próxima a você.

Leia mais:
As melhores faculdades de moda em São Paulo
As melhores faculdades de moda no Rio de Janeiro

Foto Salvador: travellerspoint.com

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

1 opinión en “Estudar moda em Salvador”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *