Estudar Desenho de Moda em Milão

Milão é a capital da moda e do design

O mundo da moda sempre fascina muitas pessoas em qualquer lugar do planeta, e para quem tem interesse em se profissionalizar e atuar neste mercado de trabalho, nós oferecemos algumas dicas das melhores escolas em Milão.

Veja algumas opções para se tornar um Designer de Moda:

Politecnico di Milano
O Politecnico di Milano tem curso de Designer gráfico e Design de produto e moda. Curso ministrado por um ano e a maioria das aulas é de período integral, das 9h15 às 18h15. É muito interessante o facto de que o Politecnico tem parceria com diversas empresas e o que proporciona a oportunidade do aluno desenvolver produtos que serão apresentados para o pessoal destas empresas. A faculdade de Arquitetura e Design possui um campus muito moderno e uma biblioteca muito interessante para quem está no caminho da moda.  Há oficinas equipadas com ferramentas e material, salas de costura, estúdios de fotografias e vídeos. Tudo que você precisa!

IED
O IED tem cursos de três anos, um ano, seis meses e os de verão, de um mês. Tem várias sedes em várias cidades: Roma, Torino, Venezia, Cagliari, Firenze, Madrid, Barcelona e São Paulo. Em Milão com duas unidades, os cursos são dividos para que haja mais conforto aos alunos.

Instituto Marangoni
O  Instituto Marangoni tem fama de ser um do mais caro e mais elitizado. Os alunos podem ter um curso master com duração de um ano, e custo que gira em torno de 23.500 Euros. O Instituto Marangoni tem sedes em Paris e Londres.

Cattolica del Sacro Cuore
Outra opção é a Universidade Cattolica del Sacro Cuore. O campus fica al lado do Duomo. Com sede em Roma, Piacenza e Cremona, Brescia e Campobasso, oferece cursos de graduação, pós, cursos de língua, pesquisa, doutorados, cursos de verão mais não é renomada em design como as outras.

Bocconi
Bocconi, mais voltada às áreas de business e é dividida em cinco escolas, com cursos de graduação, pós e doutorados, e possui algumas parcerias com o Politecnico de Milano, e em algumas matérias as  aulas são ministradas na sede da Bocconi e vice-versa, fato que se torna interessante devido a interação com maior número de pessoas e de lugares diferentes.

Bellas Artes di Brera
A Bellas Artes di Brera,  uma escola de artes onde os cursos apresentam valores mais acessíveis.

Escola de Moda Italiana
Escola de Moda Italiana oferece cursos on-line de Design de Moda também. Um programa intensivo de um mês, para estudantes que querem melhorar suas habilidades, ou simplesmente descobrir e estar em contato com o mundo da moda em Milão.

Todas as escolas têm programas para estudantes estrangeiros, O IED e o Marangoni apesar de apresentarem cursos com valores muito altos, oferecem programas de bolsa, porém para manter a bolsa durante todos os anos de estudo você tem que sempre tirar nota máxima.  

Foto Milão: milan.viajaraitalia.com

4 opiniones en “Estudar Desenho de Moda em Milão”

  1. Thank God someone has finally decided to publish these tips! I always dreamt about being a real “fashionist”

  2. Estava a procurar informação boa sobre as diferentes opções. Gostaría de ser a melhor disenhadora de Moda e algum día disenhar para a bela Kate Moss. Muito obrigada pelas dicas, agora sei que quero estudar no Politecnico di Milano e estou mais perto de atingir o meu sonho.

  3. @Marta: We could seek for more information about the Politecnico di Milano. A friend of mine, Agustinho, is studyng Architecture there and it’s is supposed to be great!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *