Dicas de verão: Diversas formas de usar uma canga

Uma das utilidades da canga

Para as mulheres que adoram ir à praia para pegar uma corzinha, a canga é um acessório essencial e que nunca sai de moda. Mas não adianta usar uma canga qualquer ou de qualquer jeito. Vale a pena conferir algumas idéias de como amarrar sua canga e ficar um arraso!

A vantagem da canga está em suas diversas utilidades, pois pode ser usada como toalha para estender na areia, como peça para esconder um pouco aquelas gorduras indesejadas ou até mesmo para secar o seu corpo se você estiver com preguiça de pegar a toalha. E o melhor de tudo é que você aproveita todos os benefícios da canga e ainda esbanja estilo.

Há várias maneiras de amarrar sua canga e inovar no visual. Você pode escolher aquele nó que combina mais com seu estilo ou então o que achar mais fácil:

  • Canga como saia com nó: ideal para qualquer tamanho de canga e é o jeito mais comum e prático de usar sua canga. Você deve apenas dobrá-la ao meio (ou em outro tamanho de preferência), passá-la entre a cintura (é bom escolher a altura ideal para o seu corpo) e dar um nó tanto na lateral, atrás ou na frente (você escolhe o que achar mais bonito).
  • Canga como saia sem nó: se acha que o nó da canga vai ficar feio ou muito grande, ou ainda se você não tem facilidade com nós, você pode usá-la sem nó. Assim, basta dobrá-la ao meio, passar pela cintura e esconder as pontas no cós do biquíni. É uma forma mais complicada conforme o tipo de biquíni que você usa, mas também fica lindo.
  • Canga como vestido: se a idéia é cobrir todo o corpo para andar mais confortável ou locomover-se em grandes distâncias, há a opção de usar a canga como vestido. Você pode dar um nó em um ombro só. Para isso, enrole a canga e deixe as pontas abertas na altura do busto. Depois é só colocar uma ponta na frente e a outra nas costas, cruzar, passar debaixo do braço e dar o nó.

Para as mais ousadas é possível amarrar a canga de forma que ela fique aberta na frente, dando aquele charme quando bater um vento. É só você passar ela atrás do corpo e depois cruzar as alças e amarrá-las no pescoço. Fica lindo!

Agora é só você escolher a forma de usar uma canga que combina com o seu estilo e arrasar na moda praia.

Foto mulher canga: fashionable100.blogspot.com

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *