Dieta: Saiba quais são os alimentos que sabotam a sua rotina alimentar

Veja alguns exemplos e fuja destas tentações

Coca-Cola Zero

Coca-Cola Zero

Muitas dietas por aí incluem alimentos saudáveis aliados a proteínas e carboidratos mas alguns deles podem sabotar a sua dieta em vez de ajudar. Principalmente aqueles que parecem inofensivos e adequados a uma dieta. Por isso, há a necessidade de visitar um endocrinologista e um nutricionista para iniciar uma dieta própria para as necessidades do seu organismo e com alimentos que realmente auxiliarão na perda de peso. Veja alguns exemplos e fuja destas tentações:

Biscoito Cream Cracker – Ele parece leve e saudável mas é rico em sódio e gordura, elemento que garante a crocância e o sabor do biscoito. Por muito tempo ele foi o substituto do pão, mas uma porção de cinco biscoitos pode conter mais calorias que dois pães franceses. Fique atenta, até as versões que indicam menos gordura e têm adição de grãos como o gergelim são nocivos e trazem prejuízos a saúde pela carência de fibras e vitaminas.

Refrigerante Zero – O refrigerante zero é altamente nocivo pois inibe a absorção de cálcio, além de conter um alto nível de adoçantes artificiais que aumentam a pressão sanguínea. Sem contar os malefícios que o refrigerante traz por si só, como o aumento do suco gástrico, irritação das paredes do estômago, aumento de peso, risco de doenças, enfim. A dica é optar por sucos naturais e bebidas a base de soja.

Queijo Branco – Este tipo de queijo, assim como as versões amarelas  são altamente calóricos e com altos níveis de gordura e sódio, além dos conservantes e químicas que acabam sendo adicionados ao queijo para sua maior durabilidade e resistência ao congelamento e descongelamento, assim como o transporte para os mercados. Se não consegue excluir o queijo da sua dieta, substitua pela ricota e o cottage, que são ricos em cálcio.

Barra de Cereal – São ótimas para cobrir a fome fora das refeições, levar na bolsa, deixar na gaveta, mas algumas versões possuem muita gordura hidrogenada. Algumas podem ser até mais calóricas do que barras de chocolate. Por isso, opte pelas versões com até cento e vinte calorias a base de grãos como granola e linhaça. A barra de frutas pode ser uma boa substituta.

Sopas de Pacote – São práticas e podem ser uma alternativa esporádica. Fazer da sopa de pacote um alimento constante pode aumentar muito o nível de sódio no organismo, além de não saciar a necessidade de nutrientes. Se você gosta de sopa, prefira as feitas em casa com legumes variados. São muito mais ricas em fibras e vitaminas.

Leia também:  Dieta Cetogênica

Foto: showmeyour-teeth.blogspot.com

Seções: Dietas e nutrição
Tags: ,

Deixe uma resposta

*