Dicas para cuidar da pele

Dicas para manter a pele saudável
Dicas para manter a pele saudável

Cuidados diários são essenciais para manter uma pele saudável. Além de produtos específicos para peles secas, oleosas ou mistas, há opções como esfoliação e hidratação que podem ser feitas em casa.

A esfoliação é ótima para remover as células mortas que estão na pele. Além disso dá uma sensação de limpeza. Há sabonetes próprios para este procedimento, líquidos ou em barra, para usar não só no rosto, mas no resto do corpo.

Quem tem pele oleosa pode optar por tonificantes que ajudam a combater a oleosidade e prevenir futuras espinhas. Para peles mistas há produtos 2 em 1: que ajudam a diminuir oleosidade nas regiões afetadas e hidratas nas partes mais secas. E para as peles secas, o ideal é usar cremes hidratantes para evitar mais ainda o ressecamento.

Como tratar as espinhas e evitá-las

Ter uma pele lisa e saudável é importante para qualquer mulher. Há dicas simples, que envolvem cuidados diários, para mantê-la e evitar as espinhas, além de tratá-las.  Uma das primeiras regras é nunca estourar uma espinha ou cutucá-la, isso só piora a situação.

O uso diário de um sabonete esfoliante, creme ou gel para acnes, previnem e tratam as já existentes. Há vários tipos: com glicerina, ácido salicílico, entre outros, na sua composição. Eles controlam a oleosidade da pele que está relacionada ao aparecimento das acnes.

Outro cuidado importante é sempre limpar bem a pele, depois de usar a maquiagem. Há demaquilantes que são oil-free (sem óleo) e não deixam a pele oleosa. Esses são as melhores opções. A marca de cosméticos Looshoo tem um demaquilante ótimo que não deixa a pele oleosa. O make B. da O Boticário também possui um que é bifásico, além de não conter fragâncias e nem corantes.

Um tratamento não pode se basear somente em produtos. Uma alimentação saudável também ajuda a ter uma pele menos oleosa e o aparecimento de menos espinhas. Em caso de dúvida, consulte um dermatologista que irá recomendar as melhores opções para o paciente.

O cuidado diário com a pele é essencial. Estabelecer uma rotina com sabonetes e cremes específicos para o seu tipo de pele, além de uma alimentação saudável, são fatores essenciais para mantê-la limpa e evitar acnes. Sempre que tiver dúvida quanto a um produto ou tratamento, não hesite em procurar um dermatologista. Ele irá lhe explicar melhor sobre os procedimentos e apresentar os melhores produtos que melhor condizem com o caso do paciente.

Saiba mais sobre tratamentos para a pele no Moda e Luxo.

Foto: espacokaizen.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Dicas para cuidar da pele”

  1. Foram otimas essas dicas, oblrigada.

    Também é muito importante ter uma boa esfoliação da pele, de modo a obter um bom resultado usando auto-bronzeadores, o que permite para o ano inteiro pele dourada, mas sem ter que ter exposição excessiva ao sol.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *