Dicas para colorir o cabelo em casa

Testes de alergia são alguns dos cuidados que devem ser tomados

Saiba algumas dicas para pintar o cabelo

Saiba algumas dicas para pintar o cabelo

Mudar a cor do cabelo em casa pode parecer uma coisa simples e é, mas é necessário tomar alguns cuidados para que o resultado final seja bom.  Desde a escolha de marcas profissionais a testes de alergia, eles são regrinhas essenciais que não pode ser deixadas de lado.

Primeiro é aconselhável comprar uma marca que seja referência no mercado, pois os produtos são de qualidade. Qualquer dúvida, fale com um profissional que irá te indicar as melhores opções. Na hora da compra, muitas pessoas ficam em dúvida em o shampoo ou o tonalizante. Os dois dão resultados muito parecidos, mas os tonalizantes têm substâncias menos agressivas. Quem optar por fios loiros, a melhor opção é a tinta permanente, pois ela contém oxidante além da amônia. Eles são essenciais para mudar o pigmento do cabelo. O tonalizante não tem um efeito clarador tão forte assim.

Depois de escolhida cor o ideal é fazer um teste de alergia. É bem fácil e simples. Basta aplicar um pouco do produto atrás da orelha. Depois é só esperar 40 minutos e lavar a região. Se o local ficar irritado, não continue com a coloração.

O segundo passo é preparar o cabelo para a coloção e ter uma boa fixação da tinta. Antes de tingir os fios, não utilize sprays ou outros produtos como mousse e gel, pois eles acumulam resíduos, o que dificultam a fixação. O ideal é evitar passar produtos que não precisem de enxague.

A hidratação também a ajuda na fixação da tinta. Um dia antes de aplicá-la, faça uma hidratação nos fios e lave depois. Chegada a hora de colorir o cabelo, não é preciso lavá-lo antes. E para evitar aquelas manchinhas perto nas laterais do rosto, o ideal é passar uma pomada própria para cabelo ou mesmo um creme hidrante. Basta passá-lo ao redor do rosto, bem perto das raiz. Assim, aquelas manchas desagradáveis não ficam na pele após a coloração.

Cuidados com o cabelo: Não deixe o produto aplicado nos fios por mais tempo do que o determinado na embalagem.

  • Muitas pessoas acham que deixa a cor mais viva, mas pode ocorrer reações se ultrapassar o tempo indicado.
  • Lavar o cabelo com água muito quente desbota mais rápido a cor. Se quiser manter por mais tempo, opte pelo banho frio.

No site da revista Cláudia há um teste para descobrir qual cor combina mais com a pessoa.

Confira também mais dicas para colorir o cabelo e para pintar seu cabelo em casa no Moda e Luxo.

Foto: todomujerlatina.blogspot.com.es

Seções: Cabelo
Tags: , ,

Deixe uma resposta

*