Dicas de roupa para parecer mais magra

Roupa para modelar o corpo
Roupa para modelar o corpo

A primeira dica é usar o clássico preto, pois cor ajuda a emagrecer o visual. Independente da roupa que for usar, pode optar por algum acessório colorido como pulseira, maxi colar, clutch ou sandália para quebrar a sobriedade. E esqueça a sapatilha, o salto alto também ajuda no look, afinal ele deixa as pernas mais definidas.

Além disso, o ideal é usar vestidos com algum detalhe na cintura para marcar a silhueta. E os soltos só contribuem para deixá-la com mais peso. Mas cuidado ao escolher vestidos muito justos. Se a malha for muito fina, o vestido vai ficar bem colado ao corpo, marcando as curvas e as gordurinhas a mais. A dica é encontrar um meio termo.

Os decotes também ajudam bastante. Vestidos e blusas com decote em formato V são ideais para disfarçar quem tem busto grande. Já para disfarçar o quadril o indicado é optar por batas que afinem embaixo do busto – para modelar um pouco – e depois sejam soltinhos para disfarçar os quilos a mais.

Para quem tem um braço mais cheinho, é melhor usar blusas com manga estilo 7/8 para disfarçar. Quem optar por camisas largas para esconder as gordurinhas, pode usar com um cinto para marcar um pouco a silhueta.

Além disso é importante ter atenção com peças estampadas. Dependendo de como é o padrão, se for algo muito colorido pode prejudicar o visual e não ajudar a emagrecer. Já as estampas mais discretas sem muitos detalhes, não prejudicam e podem ser usadas. Um exemplo do que pode ser evitados são as blusas com flores grandes ou de temática tropical. E aquelas com pequenos detalhes – independente do que for- pode se usada.

Quanto aos acessórios, também vale ter uma atenção extra. Nunca abuse muitos daqueles que sejam muito grandes. Se optar por um maxi colar, use um brinco pequeno e uma pulseira mais delicada. O equilíbrio entre as peças é o segredo para evitar um look exagerado.

Em relação aos sapatos, além do salto alto que ajuda a definir a panturrilha, a bota de salto médio é uma boa parceira, pois ajuda a disfarçar as pernas mais grossas. E elas vão muito bem com calças de alfaiataria.

A dica é ter um armário democrático com diferentes tipos de roupa, acessório, bolsas e sapatos. Assim fica mais fácil de criar combinações e evitar conjuntos de peças que não sejam ideais para o seu corpo.

Saiba mais dicas no Moda e Luxo

Foto: dayane-kellyalves60hotmailcom.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *