Dicas de roupa para ocasiões diurnas

Vestidos com estampas florais são tendença
Vestidos com estampas florais são tendença

Eventos diurnos, mesmo formais, pedem um figurino mais leve do que para um evento à noite. Confira algumas dicas de peças sociais que são ótimas para serem usadas em almoços executivos, no trabalho e em outras ocasiões.

Estampas

As estampas florais estão muito na moda e são uma das tendências para o próximo verão. Blusas, regatas, short floridos ou casaquinhos de malha fina nessa padronagem são o hit para a estação. O mesmo vale para o animal print. As estampas de animais, principalmente de onça e zebra, são as mais vistas nas vitrines. Também dá para apostar nesse estilo nos acessórios e sandálias. Sapatilhas estampadas, maxicarteira ou pulseiras com essas temáticas são mais uma opção para incrementar o visual.

Calça cargo e cropped

A calça cargo é ótima para eventos mais informais. Ela também combina bastante com blazer e com peças mais simples, como blusas de malha. Para usar nos pés, tanto faz se é salto alto ou baixo. A calça cargo é uma peça democrática e fácil de usar. Já com a calça cropped dá para se ousar mais. Se tiver a peça num tom de vermelho, fica ótimo com um corpete mais estruturado ou uma jaqueta preta. E para complementar o look, o sapato Oxford de salto alto é a melhor opção.

Saia lápis e maxissaia

As saias para a temporada de primavera e verão serão as grandes aliadas para fazer as combinações.  A saia lápis, por exemplo, é mais indicada para usar com uma blusa mais justa. O ideal é usá-la com salto alto, como mocassim e escarpin. Para incrementar, pode optar por um maxicolar e uma bolsa mais estruturada. A maxissaia, por ser mais longa, também deve ser usada com uma blusa mais justa. Quanto aos sapatos, o sandálias de salto alto ou os mais baixos, estilo Oxford, combinam bastante.

Pantalona

As roupas alfaiatarias estão em alta já há algumas temporadas e uma delas é a pantalona. A calça estilo pantalona de cintura alta é ótima para eventos sociais. Com uma blusa de seda off-white e um blazer ela fica ótima. Para quem quiser optar por um paletó estilo boyfriend, é uma boa alternativa. Mas a dica é sempre esse tipo de calças com saltos altos, como peep-toe.

Tubinho

O vestido estilo tubinho é uma peça obrigatória no armário. Na cor preta, ele é ótimo para qualquer ocasião. Seja em festa, trabalho, um evento social para o dia, com um salto alto e um colar, ele é um look clean e elegante. E para quem gostar de modernizar, pode optar por um maxicolar  ou em peep-toes estampados.

Foto: blogdalaismoda.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *