Dicas de roupa para o trabalho

Melhores combinações de roupa para o trabalho
Melhores combinações de roupa para o trabalho

Dá para variar bastante as combinações de roupa para o ambiente de trabalho. Basta escolher as peças mais apropriadas e montar os looks para sair. Confira algumas dicas do Moda e Luxo.

Calça preta ou jeans

A calça social preta de corte reto é peça obrigatória de qualquer executiva. Ela combina com qualquer tipo de camisa social e vai com bem com sapatilhas e saltos altos, principalmente o escarpin. Para trabalhos que têm um ambiente informal a peça coringa é a calça jeans. Desde sandália rasteira a peep-toe, calça jeans é sempre uma aliada nos looks. Fora que pode ser usada com bata, blusa social e de malha.

Saia social cinza

É uma das peças sociais mais femininas e ótima para ser usada no verão. Com blusa social, blazer preto, com ou sem meia calça, ela também dá com sapatilhas e escarpins na cor preto.

Blazer

É uma das roupas mais importantes para quem trabalha em um ambiente mais formal. Ele é o que complementa os looks com blusas sociais, saias e calças. Liso ou listrado, o importante é pelo menos ter um blazer na cor preta para poder variar mais nas combinações.

Vestido com silhueta definida

O vestido acinturado é uma ótima roupa para ir ao trabalho. Liso ou estampado é possível usá-lo com sandália, escarpin ou sapatilha. O vestido com decote em V junto com o blazer também é uma opção. Para o verão, a roupa estampada junto com um paletó liso fica uma ótima combinação.

Bermuda social

A bermuda estilo alfaiataria é uma ótima opção para ser usada no verão. Nas cores bege, cinza ou preto ela combina com vários tons de blusa sociais ou mesmo de malha. Com sapatilha ou salto alto, dá para fazer uma boa combinação com ela. Ela é uma peça bem democrática no armário para ser usada não só no trabalho, mas no dia a dia.

Acessórios

A dica é sempre equilibrar o look. Se optar por um maxicolar, o brinco e a pulseira deverão ser bem delicadas, e vice versa. Quanto aos sapatos, sandálias, escarpins ou sapatilhas, vão depender de cada mulher e também do tipo de roupa, como falando anteriormente. Por exemplo, a calça social é o tipo de peça que pode ser usada com salto alto ou baixo. O ideal é que o resultado final nunca fique exagerado.

Foto: garotadecachecolverde.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *