Dicas de esmalte: como misturar cores

Confira algumas dicas para ter cores novas em poucos minutos
Confira algumas dicas para ter cores novas em poucos minutos

Inglesinha e cores metálicas são as últimas novidades relacionadas ao esmalte. Mas para quem quer variar, experimentar tons novos e reaproveitar aqueles vidrinhos que não usa há um bom tempo é a solução, e a dica é misturar. Fácil e rápido, dá para ter cores novas em poucos minutos. Confira algumas dicas.

Primeiro, separe um vidro de esmalte que esteja limpo e vazio. Depois escolha duas cores de sua preferência. Encha a metade do vidrinho com uma cor e o resto com a outra. Balance bastante até ficar uniforme. Dá para variar bastante. Pode misturar azul com verde para chegar a um azul turquesa, branco com rosa ou lilás para deixar em um tom mais claro, rosa com azul, entre outras opções. O divertido é experimentar até chegar a uma cor que goste.

É bem simples e rápido, mas deve ficar sempre atenta ao esmalte que for usar. Se for um muito antigo, confira se sua consistência está cremosa. O ideal é que esteja cremoso para misturar bem com a outra cor. Se estiver muito grosso, aplique um pouco de diluente de esmalte. Nunca use um removedor ou acetona para diluir, pois eles tiram o brilho da cor.

Outra opção para quem não quer misturar, mas ainda quer variar, é mudar as cores da inglesinha. Essa técnica é conhecida por usar esmalte fosco na cor preta e na ponta brilhante, ou o uso de outras cores com a ponta da unha de outro tom. É a francesinha só que colorida. Mas dá para fazer uma inglesinha com mais brilho usando cores metálicas e tons mais fechados na ponta. Por exemplo, passar um azul escuro, vinho ou marrom, todos metálicos, com a pontinha preta é uma ótima combinação.

Se quiser cores mais claras ou vivas, o dourado, verde e o vermelho são boas opções. Algumas sugestões: esmalte Peridót, da Chanel, é da cor verde e tem um efeito duocrome; verde Jade Dusseldorf, da Maybelline; vermelho 131, da marca NYX, ou o roxo 790, da Revlon. E para incrementar basta aplicar bolinhas na superfície, conhecidas como unha caviar.

O importante é diversificar e sair do lugar comum. Embora os clássicos vermelho e francesinha sempre estejam na moda, o divertido é buscar por cores e combinações diferentes. E para isso não precisa de muito. Marcas como Colorama, Risqué e Impala, que são mais baratas, oferecem diversas opções de cores e em cada coleção sempre há novidades. Para quem não tem muito jeito, peça a manicure que ela vai saber como fazer todos esses truques e aplicá-lo de forma profissional. Confira mais dicas de esmalte no Moda e Luxo!

Foto: levernis.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *