Dicas de como pintar seu cabelo de loiro em casa

Saiba como pintar seu cabelo de loiro em casa

Ser loira é sonho de muitas mulheres, no entanto o processo de transformação não é muito simples, especialmente para as mulheres que tem cabelos escuros. Ficar loira pode ser um desejo, mas é necessário cuidados para que tudo não vire um pesadelo e danifique os cabelos. É necessário ter cuidado e atenção redobradas quando se trata de fazer a coloração, ou em muitos casos a descoloração em casa. Aqui vão algumas dicas para quem quer fazer mechas, luzes californianas, ou tingir o cabelo todo e ficar com um loiro glamuroso e saudável.

A primeira dica é que se nunca fez coloração em casa procure um profissional, pois sair de um tom escuro para um claro pode gerar efeitos indesejados, como manchas e danificar os fios. Para aquelas que já estão acostumadas a tingir os fios em casa e agora querem apostar no loiro existem algumas possibilidades. Se você quer tingir o cabelo todo o mais indicado é usar aqueles kits de coloração, existem de diversas marcas e podem ser encontrados em supermercados e farmácias, busque se informar quais são os de boa qualidade e siga as instruções da embalagem para o uso e teste de mecha. É importante ressaltar que para as que tem cabelos escuros ao optarem por esses produtos não conseguirão chegar na primeira coloração a cor de exemplo da caixa, porém isso não é um problema é um fato positivo para que a mudança não seja chocante, assim você pode ir se acostumando ao clareamento do seu cabelo.

Agora se você pretende fazer luzes, ou luzes californianas utilizar as tinturas de caixinha evitarão a danificação e ressecamento do cabelo, mas no entanto o efeito será muito pouco notável. Nesses casos como são poucos fios que serão tingidos o uso de descolorantes é indicado, mas fujam da água oxigenada, é possível encontrar em lugares especializados descolorantes em pó de muita qualidade que evitará os danos ao cabelo. Nesse caso é ainda mais imprescindível que sigam as instruções do produto, o teste de mecha é indispensável para ver sua reação ao produto, assim como o tempo de ação do produto que não deve ser extrapolado. Se o seu cabelo for muito escuro ele não ficará loiro platinado na primeira descoloração, mas isso é normal, deixar o produto agir por mais tempo apenas danificará os fios e não trará a cor desejada.

Após a coloração é necessário muitos cuidados, hidratação frequente, evitar piscinas que são tratadas com cloro, pois tudo isso pode danificar o fio e modificar sua cor nas primeiras semanas após a coloração. Resumindo se quer mudar o visual em casa aposte em produtos de boa qualidade e siga as instruções corretamente!

Foto: oficinadamoda.com.br

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *