Dicas de combinações para festas

Vestido tubinho, ótimo para qualquer evento
Vestido tubinho, ótimo para qualquer evento

Quanto a ocasião é uma festa e pede algo mais formal ou charmoso, a dúvida sempre bate ao abrir o armário: o quê usar? Mas a dicas infalíveis que são as melhores opções nessas horas. Confira algumas delas!O vestido tubinho é a melhor alternativa para quem está muito em dúvida. O preto nesse estilo é um clássico e é ótimo para qualquer evento. Basta usar com um salto alto e uma clutch que já está pronta. Já para quem gosta de ousar, pode optar por um tubinho na cor vermelha junto com um sandália prateada de tiras finas. Os acessórios também deverão ser prata para combinar com o calçado. Nesse caso, o dourado não é indicado pois exagera na produção junto com o vermelho.

Além disso, uma cor clássica e apropriada é o gelo ou o famoso off-white. Saias, blusas, calças de alfaiataria com blazer nessas cores são uma ótima opção. E para quem estiver com uma combinação de peças toda sóbria, pode apostar em estampas, como a de oncinha para animar o visual. Pode ser em detalhes para ficar algo mais discreto, como pulseira, bolsa ou mesmo a sandália

Outra opção e que faz muito sucesso é a renda. Vestidos mais com barras rendadas ou com o tecido todo feito dessa maneira são ótimos para festas. Combinados com um peep toe e uma bolsa estilo carteira, bem fininha, são uma alternativa. O bom da renda é que ela pode ser usada em qualquer hora do dia, basta ser aplicada propriamente no tipo de roupa. Vestidos pretos ou cremes todos rendados são chiques e compõe um estilo vintage, ideal para quem gosta de roupas mais românticas e retrô.

Além da renda um outro detalhe que não sai de moda é a transparência. Para festas, por exemplo, vemos muito a transparência aplicada na região do colo dos vestidos, principalmente os pretos. Outra forma que também faz muito sucesso são as blusas de cores escuras e tecidos transparentes, junto com um sutien preto embaixo. Junto com uma saia preta de tecido metálico e um maxi colar, a combinação fica perfeita.

As plumas também estão fazendo as cabeças das mulheres. Mas cuidado ao usá-las para não ficar muito extravagante. Um exemplo da forma de como foi melhor usado é da atriz Emma Watson, na première de Harry Potter A atriz optou um por um vestido preto justo. A parte de cima da peça era rendada e a barra toda com plumas. A combinação ficou maravilhosa. Mas lembre-se que as plumas devem ser usadas mais como detalhe na roupa, seja em saias ou blusas, de forma que não tirem a atenção do visual, mas só o complemente.

Foto: modadasmodas.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *