Dicas de batom para o verão

Tendência da batom alaranjado para o verão
Tendência da batom alaranjado para o verão

Com o verão chegando, as cores quentes tomam conta também na moda. E nos cosméticos a tendência é a mesma. Os batons alaranjados são a aposta para a próxima estação. Na última edição do São Paulo Fashion Week, por exemplo, a Adriana Degreas e a Fórum foram algumas das grifes que utilizaram esse tom nas maquiagens das modelos.

O maquiador Robert Estevão foi o responsável pelo make da Fórum. Em entrevista a Marie Claire, ele contou como foi o processo de maquiagem nas modelos. “Nas modelos morenas usei um batom mais fechado, o Vermelho Vivo, da Make B. Já nas branquinhas, apostei em um bem laranjão mesmo, que é o Apricot, também da Make B. A dica é usar a mesma regra na hora de escolher o seu tom ideal”, disse. Ele ainda deu algumas dicas de beleza. De acordo com Robert, o batom laranja puxado para o coral é ótimo, pois combina com todos os tons de pele.

Outra vantagem do batom alaranjado é que ele pode ser usado como blush. Basta aplicar nas maçãs do rosto e espalhar com a ponta dos dedos. O batom da Boticário o Gloss Stick Discotheque Peach é um ótimo produto para ser usado. Ele ainda tem um pouco de brilho. Alias o Make B da Boticário tem várias opções de batons nessa linha. E para quem optar por usar como blush, pode também usar um pouco de iluminador na pálpebra e um delineador, mas de uma forma bem fina, para deixar a maquiagem mais leve. E para finalizar pode colocar máscara preta.

Já Max Weber foi o responsável pelo make da grife Adriana Degreas, no SPFW. O maquiador usou produtos da Yves Saint Laurent para dar um tom alaranjado. Além disso, ele deixou a pele das modelos bem iluminada e realçou os olhos com sombra marrom e várias camadas de máscara preta.

Dicas para cuidar dos lábios

Quem for viajar ao exterior para países mais frios, não pode deixar de lado os cuidados com a boca, afinal ela resseca fácil em baixas temperaturas. Os protetores labiais e balms são ótimas opções. O ideal é sempre procurar por produtos que contenham hidratantes na composição como manteiga de cacau, vitamina E, manteiga de karité.

Se o lábio estiver muito rachado, vale a pena fazer um pouco de exfoliação só para remover as peles que já estão soltas.

Saiba mais dicas de beleza no Moda e Luxo.

Foto: sucovitaminado.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *