Destaques da Semana de moda em NY

Desfile de Marc Jacobs na Semana de moda em NY.

Nova York está a todo vapor com a semana de moda de NY. Grandes marcas como Marc by Marc Jacobs e Vera Wang foram alguns dos destaques do evento com suas coleções verão 2012.

Marc by Marc Jacobs

Inicialmente era para ser o desfile de Marc Jacobs, um dos mais esperados, mas devido a atrasos, o estilista teve que mudar a data do desfile para o último dia do evento (15/09). Para preencher o espaço no calendário, sua outra marca, Marc by Marc Jacobs, ficou no lugar.

Apesar da mudança, o desfile acabou sendo uma surpresa para o público. A marca normalmente preza por um estilo mais descontraído. Mas o que foi visto era uma coleção mais séria, com temas minimalistas, sobretudo mantendo o aspecto jovem da grife. O estilista usou estampas florais de pássaros, além cores fortes nas peças.

Confira aqui as fotos do desfile!

Vera Wang

A famosa estilista dos vestidos dos sonhos de toda noiva foi mais um destaque do evento. O que muitos não sabem é que Wang também desenha peças sem ser para cerimônias.

Na coleção, o ponto forte da estilista foi o vestido. Havia vários bordados, com pedrarias e de cores clars e leves. As peças tinham um toque forte de feminilidade. Ela usou modalagens acinturadas, saias volumosas, tudo em um clima bem feminino.

Ela buscou mais o lado sportwear no seu trabalho. Mas já se sabe que o sportwear a la Vera Wang é único, não é aquele tema mais esportivo e descontraído, e a sua pitada de suavidade e delicadeza, como em toda coleção ela mostra.

Diesel

A marca apresentou uma coleção sofisticada e bem esportiva, característica da grife. Sob o comando da estilista grega Sophia Kokosalaki, diretora criativa, o público pode conferir um desfile dominado por peças metalizadas.

As estampas foram outro ponto forte da Diesel. Uma padronagem de pítons e crocodilos, além de muitas sobreposições, calças de alfaiataria foram uma combinação perfeita com peças brilhantes.

Michael Kors

Selvagem é a definição para a coleção da grife. A tendência para o próximo verão, apresentada pela marca, vai ser a presença de estampas com temas animais: onça, tigre, zebra, girafa e cobra.

Macacões acetinados, muitas peças camurças, ou de aparência envelhecida e desgastada, além de vestidos estilo chemise foram os principais pontos do desfile. O tema da coleção também estava voltada muito para o lado tribal, com vestidos longos, blusas estilo caftã, além de camisas com cores militares.

Foto: Trendencias.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *