Customize sua roupa

Customize sua roupa
Renovar as peças do seu guarda roupa

Uma das principais reclamações femininas é a falta de opções na hora de montar um look, afinal, repetir a composição não parece ser uma ideia muito tentadora e nem sempre sobra dinheiro para aquele vestido top da estação. Se você está prestes a encarar uma festa formal ou até mesmo quer inovar nestas festas de fins de ano, veja algumas dicas simples e fáceis de fazer para renovar as peças do seu guarda roupa e deixa-las muito mais originais, e o melhor, sem gastar muito!

  • TShirt Branca: Que atire a primeira pedra quem não tem uma peça dessas no guarda-roupa! A T-shirt branca serve até para usar por baixo de um vestido de alta transparência, mas se você quer dar um novo ar á sua peça básica, pode acrescentar miçangas peroladas, brilho e paetês. Se você não quiser alterar a blusa, acrescente um lenço estampado ou nude. E para quem não adepta da costura e do bordado, acrescente um maxi colar á produção ou jogue uma jaquetinha moderna por cima de sua T-shirt.
  • Jeans: Sabe aquela calça jeans lisa que você usa para ir á padaria? Ela também pode passar por uma transformação. Se você deseja um visual mais rock, desfie um pouco do tecido na parte do joelho e acrescente uns bottons de sua banda preferida. Se quiser deixa-la mais moderna, aposte em aplicações no bolso, mas cuidado para não exagerar. O jeans, por ser democrático, vai bem com um visual diurno e noturno, por isso aposte em modificações que te permitam usar a peça nas duas situações.
  • Sobreposição: Muitos visuais incríveis que vemos nas revistas são truques de sobreposição. Peças simples que misturadas, criam composições super modernas. Por exemplo, se você tem uma blusa básica e um jeans igualmente básico, invista em um blaser colorido e um sapato de salto nude fosco. Fica super estiloso. Se você prefere investir nos acessórios, invista em pedrarias e colares compridos, são ótimos para alongar a silhueta. Um colar de pérolas miúdas amarrado em um nó na ponta, dá um ar ‘lolita’ naquela sua pecinha sem graça.
  • Golas Avulsas: Custam menos do que você imagina e acrescentam muito no visual. As golas avulsas podem ser de tecido ou no estilo de um colar. Dá para usar em blusas e vestidos sem gola e com corte redondo. Prefira os modelos monocromáticos para que a gola possa também aparecer por cima do blaser.

Leia também:

Foto: mraquelbr.blogspot.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *