Cuidados com a sobrancelhas

Confira algumas dicas para cuidar as sobrancelhas
Confira algumas dicas para cuidar as sobrancelhas

Uma sobrancelha bem feita valoriza o rosto de qualquer coisa pessoa. Com ou sem maquiagem, ela é um detalhe importante. A forma que ela tem e a maneira como é cuidada são passos fundamentais para harmonizar o visual. Confira abaixo algumas dicas essenciais para mantê-la bonita.

O primeiro passo é definir o arco da sobrancelha, isto é, o quanto curvada ela será. Mais reta ou levantada, vai depender do gosto de cada uma. Mas o ideal é que tenha um pouco de curvatura para valorizar o rosto. É importante que defina essa curvatura igualmente nos dois lados. Para isso, com o dedo indicador, puxe a parte da têmpora um pouco para cima e retirar o excesso de pêlos que estiverem na parte inferior da sobracelha.

Depois de feito esses retoques, vem uma das partes mais importantes que é dar o formato. As sobracelhas muito finas não são as mais recomendadas, pois não se destacam e com o tempo elas ficam ralas. As mais cheias, além de serem expressivas, elas ressaltam mais na maquiagem.

Quando for colocar o make, pode passar uma sombra em toda a extansão da sobrancelha para dar mais destaque a cor. O ideal é optar por de cores opacas do mesmo tom do pêlos em um pincel chanfrado, para dar uma aparência natural. Para quem tiver fio escuros, a sombra em tom grafite é a melhor opção. Há até um gel exclusivamente para sobrancelhas que ajuda a disfarçar as falhas nos rios, além de penteá-los. O certo é aplicá-lo no sentido que os pêlos crescem.

O Kit Brows a-Go-Go, da Benefit, vem com vários utensílios para cuidar dos fios, como sombras de várias cores, pincel para esfumar, lápis, iluminador e pinça. É um kit especialmente para isso.

As sobrancelhas de paetês e pedras da Chanel

O formato e cores de sobrancelhas dão e muito o que falar, principalmente nas passarelas. No desfile da temporada de inveno 2012, a Chanel levou ao seu fesfile modelos com sobrancelhas cobertas por paetês e pedras.

Peter Phillips, responsável pelo make da grife, aplicou lantejoulas, pérolas e pedras de várias cores. Para isso, passaram no rosto a base Mat Lumière e finalizaram com o pó Notorious, para dar mais brilho a pele.

O diretor criativo de  se inspirou em uma conversa que teve com Karl Lagerfeld, além de ter visto um croqui desenhado pelo estilista que tinha uma mulher com pedras nas sobrancelhas. A partir disso ele teve a ideia de aplicar com outros materiais e dar mais brilho ao trabalho.

Foto: montandoolook.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *