Cris Barros celebra 10 anos de sua marca

A estilista Cris Barros comemorou os 10 anos da sua marca homônima, em março, fazendo um desfile no Hotel Unique, na capital Paulista. A estilista mostrou a plateia a próxima coleção de inverno 2012 da marca, que já chegou às lojas. Antes ela já tinha feito um preview da coleção só para convidados no início do ano.

Grandes modelos como Mariana Fassarella, Alicia Kuczman e Marcelia Freez, rosto da nova campanha da marca, foram as grandes presenças na passarela. Cris Barros se inspirou na fotógrafa britânica Corinne Day para fazer os looks. Corinne ficou muito conhecida ao fotografar Kate Moss  para a capa da revista The Face, que virou ícone no da moda a partir dos anos 90.

A estilista decidiu fazer uma coleção inspirada nela quando estava em Londres. “Tinham me falado de uma mostra da Corinne Day em Londres, quando eu estava lá”, contou ao site FFW Fashion Forward. “Acho que ela realmente revolucionou a estética da década de 90, olhando mais pra coisa natural mesmo”, disse apaixonada pela exposição.

Cris Barros trabalhou muito com antagonismo na coleção. Sensualidade com naturalidade, orgânico e estruturando, além texturas e transparências nas roupas. Grande parte das peças era monocromática, mas muitas vezes brilhantes. Muitas roupas contaram com detalhes de uma cor mais forte como roxo e verde, além de sapatos vermelhos para quebrar com a paleta de cor monocromática. A estilista também apostou nas saias de couro para a próxima estação, além das calças boca de sino.

A variedade de tecidos e texturas na coleção era grande. Cris Barros usou também muito chiffon e seda metálico, além disso ela incluiu plissados em algumas peças. Roupas de alfaiataria e veludo são também algumas das apostas da marca para a estação.

Já a maquiagem foi bem clean e simples. Quem foi o responsável por essa parte foi Daniel Hernandez. Ele usou mais blush rosado e gloss nas modelos para prezar um ar mais natural. E o desfile contou com um trilha sonora só com as músicas do Nirvana.

No final, Cris Barros entrou na passarela junto com sua irmã Dani Verdi e seu marido Luiz Felipe Verde. Os dois foram responsáveis pera coordenação geral do desfile que terminou em clima de festa com confete prata, além de muitos aplausos da plateia, tudo ao som de Adele com a música “Rolling in the Deep”.

Em entrevista ao site de moda FFW Fashion Forward, Criss Barros disse que vai comemorar o ano inteiro os 10 anos de sua marca. “Nesta coleção temos essa camiseta de bolo, que é comemorativa, e temos também toda a parte de embalagens, sacolas, tudo com o símbolo dos 10 anos”, contou. A estilista até fez um baralho com imagens da campanha.

Confira como foi a última coleção de verão da Cris Barros.

Fonte:
http://ffw.com.br/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *