Dicas de cabelo: o novo estilo de Luisa Brunet

Luzia Brunet com seu novo corte de cabelo

Uma das brasileiras mais admiradas e que está na faixa dos 40 é a ex-modelo Luiza Brunet. Tem poucos meses que ela chamou a atenção pelo novo corte  de cabelo. Ela apareceu na festa da Avon com as madeixas mais curtas, na altura do ombro.

O cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, no Rio de Janeiro, foi o responsável pela mudança no visual de Luiza.  Em entrevista ao site Manequim, Tiago explicou a mudança. “Sei que é uma posição polêmica aqui no Brasil, mas eu acho que as mulheres depois dos 40 anos ficam mais bonitas com cabelos curtos. Não curtíssimos, mas ligeiramente acima dos ombros”, disse. Segundo o cabeleireiro, para quem chegou aos 40 não deve optar por um corte muito curto, pois envelhece, e nem deixar muito longo, o comprimento é ideal é acima dos ombros.

Mas claro, isso não é uma regra. Quem chega aos 40 não precisa radicalizar e cortar. Até recentemente, Luiza Brunet estava com o cabelo super comprido e continuava linda. Demi Moore, Sandra Bullock e Catherine Zeta-Jones são umas das quarentonas que usam o cabelo comprido. Isso não impede de ficar bonita e não deixa menos sensual. Tudo vai depender do estilo de cada mulher.

Para quem é ousada pode optar sim pelo cabelão, estilo Gisele Bündchen. Não custa nada ousar. Para quem tem um estilo mais clássico, pode optar pelo novo corte da Luiza e deixar o comprimento acima do ombro.

Há também aquelas que preferem cortar e clarear, para disfarçar os cabelos brancos e dar uma rejuvenescida. A cor escura dá um aspecto pesado, então é bom investir em cores claras, mel ou o loiro. E quem preferir um look mais moderno, o ideal é adotar um corte leve, com fios desfiados. A franja pode e deve ser usada. Ela ajuda a disfarçar as rugas e as franjas laterais deixam o visual descolado e dar um ar diferente para quem não gosta do cabelo reto.

Quem deve fugir dos cabelos longos são as mulheres que têm o rosto fino. O cabelo comprindo alonga a face e deixa o rosto mais magro, então não é recomendável adotar esse corte de cabelo. Quem tem pouco fio, o ideal é deixar acima do ombro para dar mais volume.

Quanto aos penteados, o rabo de cavalo é o clássico. Lembre-se daquela regra básica: escove os cabelos para trás e para cima para deixá-lo com um volume bom e não ficar muito escorrido.

Foto Luzia Brunet novo corte cabelo: robertoalmeidacsc.blogspot.com/

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 opiniones en “Dicas de cabelo: o novo estilo de Luisa Brunet”

  1. achei lindo o cabelo da luiza, ela é chique, qq coisa fica lindo nela.
    acho de fato q mulheres mais velhas com aqueles cabeloes escorridos e compridos fica um horror, cafonesimo…

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *