Cores metálicas e estampas para o inverno

Dicas para usar roupas com estamparias e tons metálicos
Dicas para usar roupas com estamparias e tons metálicos

Além da transparência e saias plissadas, os tecidos metálicos e as estampas são fortes tendências nesse inverno. Vale a pena apostar em peças desses estilos, pois são ideais para festas e e parao dia a dia, respectivamente. Não é difícil usar roupas com peças nessa linha. Confira algumas dicas.

As cores metálicas não são novidade. Elas foram sucesso nos anos 70 e voltaram na temporada de inverno em 2011 discretamente, mas esse ano ela apareceram na coleção de inverno de diversas marcas, não somente em roupas mas também aplicadas em calçados e acessórios.

Para sair à noite, blusas ou saias nas cores azul escuro, preto, dourado, bronze em tons metálicos são ótimas. Elas combinam com peças de cores sóbrias e opacas e o brilho só tende a melhorar o visual. Para quem não gosta muito e prefere ter um visual mais discreto, pode optar por algum acessório como uma clutch dourada, um sapato oxford prateado, uma sapatilha em alguma outra cor metálica para deixar o visual elegante, mas sem ficar exagerado.

O segredo é sempre combinar cores sóbrias com brilho, justamente para não ficar algo exagerado. O preto e o bege são cores essenciais nesse caso. E para quem quer usar o vermelho metálico, pode combinar com uma dessas cores ou mesmo usá-la em algum acessório ou sapato. Outra dica importante é fazer uma sobreposição de tecidos. Se vestir uma saia metálica, opte por uma blusa de tecido opaco e vice-versa. O ideal é sempre equilibrar o visual para não ficar algo pesado.

Outra tendência e que não é novidade nesse inverno é a estampa. Nas últimas temporadas de inverno e verão estampas florais e animal print fizeram muito sucesso e continuam fortes nesse ano. Mas não são só elas. Com a moda vintage, as estampas de bolinhas também voltaram aumentando a lista de estamparias obrigatórias para se ter no armário.

O bom de ter peças estampadas é que elas compõem um visual divertido e são ótimas para serem usadas no dia a dia. O segredo para usar as estampas é nunca misturar muito. Por exemplo, usar uma blusa de bolinha com saia listrada fica uma combinação esquisita. Já uma blusa de listras grosas, na cor preta e branca, com uma saia florida em tons mais sóbrios, é uma opção. Outra alternativa é mistura de listra com listra em peças diferentes, como fez a New Order no Fashion Rio para a temporada de verão 2013. A marca apostou num conjunto de short e blusa listrada, só que as listras da peça inferios eram menores e em maior número, enquanto da blusa eram maiores e mais espaçadas no tecido.

Para quem se sentir insegura usando mais um tipo de padrão no mesmo look, pode apostar uma peça lisa com uma peça estampada. E para manter o visual mais discreto, mas com algo mais alegre e divertido, pode usar somente uma sapatilha de animal print ou uma bolsa com padronagem diferente. O divertido é sempre experimentar e ver como ficam as combinações.

Foto: bijouteriastmvbijoux.blogspot.com.es

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *