Conheça as cinco tendências para a próxima estação em Londres

Conheça as novas tendências inspiradas nas londrinas
Conheça as novas tendências inspiradas nas londrinas

Londres é a maior e mais importante cidade do Reino Unido. O nome Londres é uma referência ás raízes medievais da cidade, conhecida, nesta época, pelo nome ‘Londinium’. O centro desta cidade que não para, também conhecida como ‘Square Mile’, ou ‘Milha Quadrada’, em português, é berço de diversos eventos e desfiles de moda. Por ser um dos maiores centros financeiros a nível global, Londres já conta com mais de 200 mil fashionistas do mundo inteiro visitando a cidade para buscar inspirações e tendências urbanas. Assim como Nova York e outras capitais da moda, dá para garimpar e achar preços ótimos nas ruas da cidade.

Conheça as cinco tendências esperadas para a próxima estação inspiradas nas londrinas:

Cardigãs – Conhecidos pela praticidade e conforto, esta peça considerada retrô tem sido bastante vista nas ruas de Londres, normalmente mesclada com saias românticas, calça jeans ou leggin para quem quer dar uma cara mais moderna ao look. O cardigã é uma opção para quem quer usar peças ‘candy’, ou seja, coloridinhas em um estilo mais ‘Katy Perry mas tem medo de parecer exagerado, por ser uma peça de lã, as cores são sempre suaves e fáceis de combinar. Se você já tinha esta peça no armário mas nunca encontrou oportunidade de usar,a hora é essa. As versões estampadas ajudam a criar um visual mais fofo.

Vestidos com Recortes Estratégicos – Não é de hoje que vemos por aí, mulheres desfilando com vestidos aparentemente simples mas com um corte nas laterais, ou um decote mais quadrado. Isto acontece para criar um efeito ‘curvilíneo’ ao corpo. Normalmente quando a abertura é na altura da cintura, é perceptível o aumento das curvas. O recorte geométrico no decote, já tem efeito contrário, ele minimiza o volume do busto, ideal para festas mais discretas e recepções de dia.

Jeans ‘Destroyed’ – Este tipo de jeans é interessante por dois fatores: costumam ser muito mais em conta e valorizam qualquer tipo de corpo. A estampa com cara de ‘destruidinha’ cria um efeito despojado sem parecer exagerado. Para um look mais rock, vale acrescentar uns buttons ou tachinhas de metal. As caveirinhas, que estão em alta, também estão valendo. Normalmente o jeans destroyed dispensa uma produção maior, pois ele já é a peça central da produção. Vai bem com tênis, bota, sapatilha, enfim, super democrático. Ideal para os dias em que não dá tempo de pensar em um visual mais elaborado.

Saias de Cintura Alta – As saias de cintura alta ainda não caíram em desuso. A aparência sofisticada que esta peça traz, continua fazendo a cabeça das mulheres ao redor do mundo. Mas cuidado, ela não é uma peça prática, pois tira um pouco da mobilidade ao caminhar, principalmente quando combinada com sapatos de salto muito fino. As saias de cintura alta são ideais em cores mais neutras, como o rosa-bege e cinza claro, por criarem um efeito mais profissional. Vão bem  com um terninho ou blusa branca de alfaiataria.

Transparência – peças transparentes precisam ser combinadas com tons opacos, para não criar um efeito ‘odalisca’ ou caricato. Normalmente estas peças são mais soltas, para serem combinadas com outras mais justas e opacas. Cores mais block, como o preto, grafite e marrom caem bem mesclados com blusas ou saias com algum nível de transparência. Estas peças são ideais para mulheres muito magras, pois expandem o visual.

Foto: blog.aol.com

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

1 opinión en “Conheça as cinco tendências para a próxima estação em Londres”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *