Como usar terninhos?

Saiba como usar terninhos

Além do vestido preto, peça curinga no armário das mulheres, os ternos são um item essencial para os momentos não só sociais, mas também casuais. Seja com roupas para o trabalho, com calça jeans ou até mesmo para festas, é possível usá-lo com a peça certa em qualquer ocasião. Antes era muito atrelada ao visual masculino, mas com as versões femininas desta peça dá para criar vários visuais e super estilosos que caem bem em várias mulheres.

O terninho também é muito associado ao local de trabalho, mas dá para variar as situações. Um estilo mais despojado para o dia a dia, e sem perder a elegância, dá para montar com um blazer, calça jeans e um salto alto. O terninho nas cores preta ou branca são os mais clássicos, mas ao combinar com calça jeans dá para variar o tom, apostar num cinza, azul escuro ou mesmo num rosa para alguma ocasião informal.

É o tipo de combinação que dá para todas as mulheres, desde as mais altas as mais baixinhas. Mas essa combinação não precisa ser necessariamente usada no inverno. Sempre há terninhos com tecidos mais leves, ou com cores vibrantes e estampas para o verão. No último verão, marcas como a Cori e a Animale apostaram na peça e criaram blazers mais fresquinhos e com cortes diferentes, além de decotes mais ousados.

Para sair à noite, o blazer também é uma opção. Dá para misturar com peças de materiais diferentes, como seda e couro. São várias as combinações: com calça cigarrete, ou mesmo apostar em um top de paetês e colocar por debaixo de um terninho mais justo. É ótimo usá-lo com um bom salto alto, tipo peep toe. E para aquelas que gostam de uma visual mais despojado e esportivo, vale a pena usar o blazer com blusas mais largas e um tênis de cano alto, estilo os sneakers que estão na moda.

Há vários tipos de blazers, além dos materiais diferentes, seja para temporada mais quente ou fria, há também os mais estruturados, com cortes diferentes e misturando a malha até com seda e couro.

Uma das atrizes que mais aposta em looks com terninhos é Tilda Swinton. A atriz de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e Precisamos Falar Sobre Kevin é muito conhecida pelo visual excêntrico e pelas opções de roupa diferentes. A atriz sempre é vista com roupas de alfaiataria, peças com cortes geométricos e principalmente blazers. É tão famosa pelo seu estilo, que ela foi tema de um desfile de moda da Viktor & Rolf. Eles maquiaram e vestiram as modelos com base na atriz.

Foto: sodesaltoalto.blogspot.pt

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *