Como usar saias longas?

Saiba como usar saias longas

O estilo retrô está em alta, tanto que as saias longas voltaram. Destaque para as plissadas que vêm em várias cores, principalmente em tons pasteis e perolados, além do bege. As saias lisas e longas eram forte tendência nos anos 70, e voltaram como opção para tanto para um figurino casual quanto formal. Dependendo da estampa e tecido, é possível usar em várias ocasiões.

Desde o ano passado elas aparecem em várias coleções verão e inverno, como a da Ecletic, e continuam fortes em 2012. As lisas e estampadas já cairam no gosto das mulheres, a novidades este ano são as plissadas, levando mais para um clima vintage. Nos desfiles internacionais elas também foram uma das peças mais vistas nas passarelas, como das grifes Chanel e Hermès.

A saia longa é ótimo para um clima despojado. Para sair no dia a dia ela é ótima com rasteirinhas, uma blusa básica com ou se manga podendo ser justa ou mais larguinha. Os tecidos são mais leves como malha e algodão e dão um ar mais informal. Agora com a moda das estampas, há várias opções. Desde as de motivos florais, a tribais e geométricos. O que não falta é opção.  Mas cuidado ao combinar a blusa com a saia. Se for estampada, opte por um top liso.

Para sair a noite a saia longa preta, as com babados, ou de comprimento um pouco menor batendo no meio canela são as melhores alternativas. Dá para usar um bom salto alto, colocar uma blusa com brilho e uma jaqueta justa. Também pode apostar nas saias com tecidos brilhantes. Já as plissadas são mais para sair a noite mesmo, com ou sem salto. Muitas delas são feitas com seda, ótima para festas. Como elas dão um ar mais elegante, depende muito de qual é a ocasião durante o dia.

Para complementar o visual, os acessórios como pulseiras grossas, colares e brincos grandes são ótimas combinações. As bolsas estilo clutch também são mais uma opção. Se for usar cintos, é melhor escolher os mais finos. Como a saia longa, um cinto grosso não cairia bem.

Vale a pena lembrar que as saias longas são boas não só para as mulheres altas, mas também para as baixinhas. Como são larguinhas e podem ser usadas com rasteirinhas, não tem problema independente do tamanho. Mas se optar pela saia que vai até a canela, tenha atenção, pois ela encurta o tamanho e pode parecer que está mais gordinha. Essa é ideal para as mais altas. Inclusive, esse modelo é bom usar com salto alto.

Foto: dicasgratisnanet.blogspot.pt

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Como usar saias longas?”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *