Como usar meia calça

As estações mais frias do ano são conhecidas por trazerem novos ares para a moda e por deixarem todos mais elegantes e bem vestidos. Porém é fácil errar o look e misturar peças que não combinam. Como combinar roupas de inverno? Nunca é fácil. Além disso nessa estação de calças e sobretudos, muitas mulheres lamentam ter que deixar em casa saias e vestidos, e é nesse ponto que vem as dicas desse post, a meia calça é a maior aliada da mulher elegante que mesmo nas estações mais frias não abre mão de uma saia ou vestido, afinal não é porque está mais frio que você precisa abrir mão de estar bem feminina.

Muitas mulheres temem utilizar meia calça no inverno, pois consideram sua proteção contra o frio ineficaz. Mas isso é um grande equívoco. O que algumas mulheres não sabem é que existem diferentes tipos de meia calça, desde as mais finas até as mais grossas e resistentes chegando até a ter os modelos de lã. Sendo assim a meia calça pode substituir plenamente uma calça sendo até muitas vezes mais quente que certos tecidos. A meia calça pode ter cores e texturas variadas, ser fio 40, fio 60, fio 70 ou fio 80, desenhos e detalhes estão em alta. A diferença do fio é sentido na espessura e transparência da meia, consecutivamente na proteção que ela dá.

Para as mulheres mais ousadas vale apostar nas meias coloridas e com desenhos. Os modelos são inúmeros e as cores variadas, eles podem ser combinadas com saias e vestidos de cores neutras e botas de cano alto ou baixo, que estão muito na moda. Além dessa opção existe as meias mais discretas em preto e marrom com texturas, além das que imitam renda, sendo vazadas e mais chamativas existem as de poá, com losangos e listradas. Essa é uma ótima opção para disfarçar imperfeições e dar um ar diferente para um look clássico.

A meia calça é uma aliada sempre, seja para usar em cor da pele e ter pernas lindas em um vestido de festa, seja para dar cor ao look de inverno. Abuse combinando com casacos longos, vestidos de lã, saias curtas e longas e porque não shorts. Repaginando as roupas do verão combinando com casacos e meia calça você verá como pode multiplicar suas possibilidades e estar sempre bem vestida. Tire botas e suas saias do armário e arrase com o tipo de meia calça que mais combina com você!

Fontes:
Image 1: http://ffashioniista.blogspot.com.es/
Image 2: http://www.mundodastribos.com/

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

2 opiniones en “Como usar meia calça”

  1. quero saber como comprar uma meia fina em que fio ela fica o menos tranparente possivél… de preferencia o maior fio que exista

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *