Como usar filtro solar

É importante saber como usar filtro solar

Com o verão chegando, o cuidado com a pele deve dobrar. A intensa exposição ao sol é prejudicial, mas há várias dicas de como curtir o calor e ter aquele bronzeado, sem ter a preocupação, ainda mais nessa época do ano. E o uso do protetor solar é mais que recomendável, é obrigatório para evitar câncer de pele, rugas precoces e queimaduras.

O primeiro cuidado que todos devem é o horário de exposição. Entre 10h e 16h, a intensidade dos raios solares é maior. Então é bom evitar esses horários. Outro cuidado super importante é passar o protetor solar. Confira abaixo algumas dicas de como aplicá-lo e garantir os cuidados certos para a pele:

– O fator de proteção solar (FPS) deve ser no mínimo o 15. Mas também depende muito da cor da pele. Quanto mais clara for, maior deve ser o FPS, justamente pela pele ser mais sensível ao sol. Confira o seu tipo de pele e como ela reage com a exposição solar.

– O ideal é aplicar meia hora antes de tomar sol.

– Antes de entregar na água, espere uns 20 minutos para a proteção agir.

– É recomendável espalhar o filtro de maneira uniforme em toda a parte que ficar exposta ao sol. Não economize, use bastante o protetor.

–  Os lábios também devem ser protegidos. Há protetores labiais justamente para isso.

–  Uma outra opção que tem no mercado é o spray corporal. Por mais que tenha o mesmo objetivo do protetor, ele deve ser espalhado com as mãos para garantir a uniformidade.

– Há filtros à prova d’água que são resistentes. Mas não se deve esquecer de reaplicá-lo.

– Além do filtro, o uso de barraca e boné é recomendável.

– O mormaço também queima, então não ache que mesmo se o tempo estiver nublado, não vai precisar do filtro solar.

Apesar de todos esses cuidados, a hidratação é algo fundamental. Beber muita água só ajuda no quesito saúde. E se a pele descarcar, não arranque. Passe bastante creme para hidratá-la. A pele vai se recuperar sozinha, então não puxe. Seguindo essas dicas, todos estão garantindo um bom cuidado ao corpo, e evitando males, como o câncer de pele e queimaduras.

Apesar do sol ser um vilão, não deixe de curtir as praias e piscinas, afinal um bronzeado é sempre bem-vindo. Basta ter esses cuidados e procurar sempre um caminho saudável!

Foto filtro solar: vaidadederme.blogspot.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

2 opiniones en “Como usar filtro solar”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *