Como usar calças estampadas?

Dicas para usar calças estampadas
Dicas para usar calças estampadas

Muitas pessoas encaram como um grande desafio utilizar calças estampadas e ao mesmo tempo ficar na moda de forma impecável. Nesta peça, quando existe exagero, o brilho da imagem do vestuário fica desfocado, enquanto que poucas imagens podem deixar o visual convencional. Confira algumas dicas para usar calças estampadas.

Regra do Contraponto: Considerada como uma das principais quando o assunto é combinação de estampas. Varie a parte de cima com a de baixo, ou seja, se a blusa for de tonalidade lisa o conselho fica ao uso de calças estampadas.

Por outro lado, quando as blusas são estampadas se exige uso de calças lisas. Desta maneira os olhos em volta não ficam confusos com o excesso de informação do vestuário.

Estampas com Grafismo: Este tipo de moda chegou ao Brasil no início do século XXI e até os dias de hoje é utilizado por muitas mulheres fashion que ambicionam acima da tudo ampliar o visual street. Estão presentes não somente nas calças como também em outros tipos de peças femininas.

Usabilidade

Interessante notar que as calças com estampas com grafismos são ideais para serem usadas em períodos matinais ou noturno. Conhecidos pela facilidade de colocar e retirar de dentro do corpo.

Uma característica peculiar do modelo está nos símbolos geométricos. Podem estar em diversos formatos distintos: Quadrados, triângulos, círculos, bolinhas e até mesmo todas as opções juntas. As criativas combinações formam desenhos com traços conhecidos.

Uma boa dica para utilizar este tipo de peça é durante o trabalho. Além de não serem vulgares, trazem tecidos leves que combinam de forma perfeita com outras roupas sociais. São combináveis ainda com regatas, principalmente quando acontece o uso da peça junto com tecidos em malhas.

A pior dica neste tipo de discussão está no uso das blusas e calças com estampas diferentes ao mesmo tempo por provocar uma imagem no mínimo cômica, independente do estilo ou perfil de moda de cada um.

Uma vez que estes modelos chamam a atenção de forma considerável é necessário optar por sapatos mais discretos, caso de scarpin liso ou do peep toe. Ficam bem inclusive com saltos, ou mesmo em sapatilhas.

Na atualidade as calças com animal print estão altamente na moda, principalmente as que possuem formatos de tigresa e onças. Um bom conselho está no uso de alguma camiseta com a mesma cor do fundo na peça.

Não tem como errar! Digamos que a calça tem pintas pretas com fundo rosa – neste sentido – escolha rosa também na parte de cima.

Foto: frenesidemenina.blogspot.com

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *