Como usar batom vermelho

Confira como fazer maquiagem com batom vermelho.

O batom é a marca da mulher e sempre foi um item da maquiagem que realça muito os lábios proporcionando um visual totalmente diferente ao look feminino, mas se não usado de maneira correta, ele pode ser um desastre. Quando se trata de batom vermelho então, o desastre pode ser maior. Vamos ver como usar batom vermelho de acordo com sua idade e sua cor de pele.

A boa noticia é que qualquer pessoa pode usar batom vermelho, a má (mas não tão má assim se você seguir nossas dicas) é que se não souber usá-lo da forma correta, ele pode estragar sua maquiagem. E como você não vai querer estragar o visual, com certeza ficará de olho em nas dicas abaixo!

Mesmo parecendo que batom vermelho é sempre igual, há alguma diferença nos tons das cores que influenciarão no seu visual e podem combinar mais (ou menos) com a cor de sua pele.

Para peles muito claras ou morenas clara, você pode usar o batom vermelho alaranjado no dia a dia com sombras opacas e um blush cor de terra (nada de usar rosa). Opções desse tom são: Plum Berry (Yes!), Jet Set (O Boticário), Nº 5 (Artdeco), Nº 24 (Vult) e Certainly Red (Revlon).

Já o tom vermelho vinho é ideal para mulheres negras ou morenas para a noite, com sombras grafite e até delineador. O blush terroso está liberado também. Opções de batons vermelhos vinho como Hibisco (Elke), Camila (Racco), Bromélia (Natura) e Incredible Extra Volume (Avon) são ótimas escolhas.

Mas se você não se enquadra em nenhum desses tipos de peles e quer usar o vermelho vivo, deve ter uma pele clarinha e usar somente rímel preto como complemento – no máximo use um delineador ou sombra esfumaçada para sair à noite na balada. Quem quer comprar e não sabe qual a cor adequada, escolha entre Rouge Cremoso (Contém 1g), Vermelho Impact (Avon), Invito Tracta (Farmaervas) e Penelope Red (L’Oréal Paris).

Quanto à faixa etária, aos 20 anos use vermelho vivo sem demarcar os lábios, aos 30 use o vermelho com precisão (um pincel delineador de lábios ajuda), aos 40 prefira tons mais vibrantes ou roxos para o período da noite e o restante use ao dia, e a partir dos 50, nada de abusar dos tons, prefira algo mais alaranjado ou marrom para suavizar as linhas de expressão.

Se ainda está insegura quando a como usar o batom vermelho, confira algumas celebridades que adoram a combinação. E então, já decidiu qual deles combina melhor com sua idade, seu estilo e seu tipo de pele?

Foto: http://estelademoda.blogspot.com

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *