Como ter o bronzeado perfeito – faça você mesma

Confira as dicas para ter o bronzeado perfeito

Quantas vezes você já não se perguntou como aquela modelo possui um bronzeado tão bonito. Será que ela tem tempo de ir à praia sempre ou existe algum cosmético que pode ajudar. Na verdade, nem um nem outro, há dicas de como ter o bronzeado perfeito sem sair de casa. Confira algumas dicas.

Para fazer em casa sua “maquiagem de verão” precisará de um hidratante para pele seca, uma base líquida (cuidado para não exagerar na cor do produto e deixar o bronzeado muito artificial) e um pigmento rosado para peles claras ou na cor marrons para peles negras ou morenas. Já possui tudo? Ótimo…agora é só começar a fazer seu bronzeado perfeito em casa.

Misture agora duas partes do creme hidratante com uma parte da base e misture três espátulas (essas pequenas de maquiagem) do pigmento rosa ou marrom, conforme cor da sua pele. Mexa tudo isso bastante, de forma a deixar a mistura homogênea.

Depois da mistura pronta, chegou o momento de ficar bronzeada. O ideal é que passe a mistura de maquiagem antes de colocar sua roupa e espere-a secar para então vesti-la. Isso porque você consegue distribuir a maquiagem de maneira mais uniforme no corpo e evita que suje a roupa.

Uma dica interessante é passar o produto com as mãos mesmo, ao invés de utilizar algum outro tipo de acessório, pois as mãos ajudam a misturar melhor a substancia na pele, ao mesmo tempo em que fornece calor para que a epiderme absorva o excesso da maquiagem mais rapidamente. Quem não gosta de sujar as mãos, pode usar o pincel ou a espátula de maquiagem, mas deve ter cuidado redobrado para não deixar a pele manchada, ocasionando um efeito de beleza contraria.

Quanto aos movimentos, alguns truques como passar o produto nos braços na direção de cima para baixo, realizar movimentos circulares nas pernas (ajuda também como drenagem) ou caprichar na parte das panturrilhas, ajudam no acabamento.

Vale lembrar ainda que você não deve esquecer nenhuma parte do corpo durante o momento do seu bronzeado, até mesmo as mãos e os pés devem estar com a mesma cor das outras partes de seu corpo.

O tempo ideal para que a maquiagem seque e não manche sua roupa é de 15 minutos em média. Antes disso, evite sentar, encostar-se a algum lugar ou até mesmo colocar roupas e acessórios.

Claro que depois deste truque de beleza, você nunca mais vai deixar de desfilar o seu bronzeado por aí. O melhor de tudo é que além de ter o bronzeado perfeito, você mesma pode fazer!

Foto pele bronzeada: modafemenina.org

Autor: Jeniffer Elaina

Escritora e redatora freelancer.Formada em Tecnologia em Marketing pela Anhanguera/Bauru.Técnica em Web Design pela Microcamp/Bauru.Cursando pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV/Bauru.Gerente de Marketing da Viva Representação Comercial/Bauru.

2 opiniones en “Como ter o bronzeado perfeito – faça você mesma”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *