Como ser bronzear sem sair de casa

Uma pele bronzeada é muito bonita

Nada melhor do que ter uma boa pele bronzeada combinando com o clima durante o verão. Mas as vezes por falta tempo ou até naqueles dias nublados que não deu praia ou piscina há truque de beleza para salvar as mulheres. Existe sim uma maquiagem que simula pele bronzeada. Ela é ótima para quem ir mais morena para festas ou eventos e não teve como apelar para o sol e outros recursos.

O site da Vogue fez um vídeo sobre o assunto. A maquiadora Cris Biato ensina um truque que é clássico nas passarelas para dar aquele bronzeado nas modelos. Ela explica que é muito comum fazer isso no backstage, pois os desfiles com as coleções de verão sempre ocorrem durante o inverno. Então para levar aquele clima praia para as passarelas, os maquiadores recorrem a esse “bronzeamento”.

Essa forma de ficar morena dura algumas horas, já que é maquiagem, é ótimo para quem está indo algum evento ou festa e que queira ir com a pele bonita, deixando de lado a palidez. Fazer essa maquiagem no corpo não é nada trabalhoso. Pelo contrário, é rápido. Só são necessários poucos produtos para fazer a maquiagem bronzeadora. Confira abaixo um passo-a-passo.

Primeiro será preciso ter um hidratante para pele seca, além de uma base líquida e um pigmento marrom ou rosado para peles morenas ou claras. Escolha aquele que for de acordo com a cor da sua pele, justamente para ficar algo natural. Não escolha uma cor diferente da sua, se não o bronzeado  não vai ficar legal.

– Depois de ter todos esses produtos, misture usando uma espátula até ficar uniforme.

– Com a mistura pronta, basta aplicar no corpo. O ideal é passá-la antes de colocar a roupa e espere em média 15 minutos para secar, justamente para não sujar a roupa. Nesse meio tempo, evite sentar ou encostar em algum lugar para não atrapalhar a secagem.

Esse truque de beleza é infalível, tanto que é super usado nas passarelas. Rápido e simples de ser feito é uma ótima alternativa para quem não está morena e quer aparecer bronzeada nas festas. Mas lembrem-se que é uma maquiagem, então no banho ela vai sair.

Agora que já todas têm o truque para a maquiagem do verão, confiram algumas dicas de de como aplicar corretamente o protetor solar. Nada melhor que entrar no verão com o pé direito e cuidando da saúde!

Foto bronzeado: tustrucos.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *