Como se vestir na moda homeless?

Miley Cyrus levando roupas estilo homeless
Miley Cyrus levando roupas estilo homeless
Moda é um fenômeno engraçado. Existem pessoas que apreciam a ideia de utilizar roupas feitas com estruturas e alto poder de elaboração. Porém, outros perfis preferem o estilo mais descolado que antes de tudo é confortável ao corpo. Homeless também é conhecida como roupas no “estilo mendigo”, textura nova com imagem suja mesmo estando limpa. Conheça o significado da moda homeless e aprenda alguns conselhos sobre como ser vestir desta maneira.

Quando surgiu a moda homeless?

Grande parte dos especialistas de moda afirma que esta onda começou no início dos anos noventa, em plena época na qual o grunge esteve na moda. Uma grande personalidade da música que não dispensava este visual, e que de certa forma representa um ícone no estilo, foi Kurt Cobain.

Após duas décadas a moda homeless volta com traços diferenciados, embora a essência da peça tenha o mesmo significado, confortar o corpo e surpreender as pessoas que estão ao redor pelo traje em alto estilo alternativo. Na atualidade a moda chegou para ser preferida entre os fashionistas.

Em muitos sites especializados o termo está relacionado com vestuário no estilo mendigo. Roupas largas, resgadas, furadas, cortas, todas com a imagem “suja”. De qualquer maneira, de forma básica se trata de tendência com visual high-low, sendo LOW palavra que designa as peças menos trabalhadas e mais baratas no mercado tradicional – sem dúvidas o principal componente deste estilo.

Estilo Homeless

Em tese não se fica vestido como, mas sim no estilo mendigo, o que são duas coisas diferentes. Para as ruas, o mais indicado é brincar com o estilo homeless de forma a levar apenas algumas peças trabalhadas nesse estilo mais empobrecido. Tem tudo para ser a nova onda fashion da próxima temporada.

Mulheres possuem a vantagem das meias calças ou mesmo dos tipos “três quartos” para deixarem o look com maior nível de estilo, desde que esteja totalmente trabalhada nos furos. Para a imagem ainda mais interessante, invista em peças de cor cinza ou bege.

Sobreponha: A sobreposição é uma das marcas da moda de “mendigo”, pois os moradores de rua acabam sempre usando várias roupas uma sobre a outra para se proteger do frio. Nesse caso, a ideia é fazer esse visual sobreposto e de preferência com peças mais largas.

Calças jeans são as mais utilizadas no visual homeless. Para isso, basta que você rasgue as peças, faça novas lavagens e detone neste visual indicado em grosso modo aos adolescentes.

Foto: monkeybusiness-tech.blogspot.com

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *