Como sair linda na foto

Sair diva na foto
Sair diva na foto

Quer sair diva nos clicks? Este não é um privilégio apenas de atrizes internacionais, com algumas dicas simples, você pode abalar nas fotos, que poderão ser postadas em redes sociais em sustos ou até mesmo irem para o porta retrato de família.

  • Exagero – Tomar cuidado com os excessos vale não só para as fotos. Evite abusar do álcool, da maquiagem e das cores. O efeito do álcool é realmente perceptível em fotos, principalmente em ocasiões festivas. Por isso, preste atenção se o seu rímel não foi parar na bochecha antes de tirar aquela foto. Se estiver, não haverá pose que salve o click.
  • Detalhes – Variáveis como luz, estilo do fotógrafo, modelo da câmera e posicionamento focal são ‘detalhes’ que devem ser levados em conta. Uma boa foto de estúdio só parece profissional, por que todos os detalhes que influenciam na qualidade da imagem são levados em conta. Câmeras digitais não costumam ter um desempenho tão bom quanto as analógicas.
  • Foto antes – Procure tirar suas fotos logo no início da festa, quando a maquiagem e o penteado ainda estão intocados. Depois, você pode curtir a festa sem se preocupar se a maquiagem derreteu e o cabelo desmanchou. Isto também evita os clicks ‘over’ fim de festa, quando você já está derrotada.
  • Pose! – As melhores fotos são aquelas posadas, não tem jeito. Por isso, preste atenção na postura, no olhar, capriche no sorriso e certifique-se de que o cabelo está bem penteado. Evite piscar com o flash ou ser clicada em momentos espontâneos, este tipo de fotografia quase nunca dá certo. Escolha um local livre de tanta movimentação e faça pose. Se tiver um espelho, teste rapidamente a pose no espelho.
  • O que fazer com as mãos? – Esta é uma preocupação recorrente entre as mulheres que gostam de ser fotografadas.  A dica é abraçar alguém, segurar uma carteira ou uma taça. Se não quer aparecer bebendo ou não tiver ninguém para sair na foto com você, repouse os braços ao lado do corpo. Tente não se preocupar muito com isso e a sua foto parecerá natural. Se estiver sentada, repouse as mãos no colo.
  • Pesquisa – Dê uma olhada em fotos de festas anteriores e selecione as melhores. Saiba quais cores te valorizaram e qual ângulo favorece mais. O cenário também é importante. Evite ambientes com muita gente no fundo ou com cores que destoam do seu look.

Leia também:

Foto: blog.clove.co.uk

Autor: Bruna Fernandes

Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Castelo Branco.Formada em Inglês pela Escola de Idiomas Wizard.Resenhista.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *