Como pintar o cabelo profissionalmente?

Há muitos cores diferentes para pintar o cabelo profissionalmente em casa

Pintar os cabelos em casa e profissionalmente não é um bicho de sete cabeças. Mas para ficar do jeito que se faz em um salão requer cuidados extras para não estragar e prejudicar os fios.

O site do programa Fantástico dá algumas dicas de como fazer e até disponibiliza um vídeo explicando. Confira aqui.

Antes de aplicar a tintura alguns passos são importantes:

1) Antes de pintar o cabelo, você tem que deixar seu cabelo sem lavar por um dia. A oleosidade natural protege o couro cabeludo e os fios do cabelo.

2) Separe as suas presilhas.

3) Use potes de plástico para colocar a tinta para o cabelo.

4) Use algodão com shampoo para limpar a tinta que respingar.

5) Tenha pincéis: para cabelos curtos, a dica é aparar os fios. Um saco de lixo pode fazer às vezes de uma capa. É só abrir ao meio e proteger as costas.  E use luvas para proteger as mãos. A tintura pode escorrer e manchar a pele, principalmente se for escura.

6) Use gel para cabelo na pele: na orelha e no pescoço para, na hora de lavar, a coloração não fica na pele. Mas cuidado para não passar nos cabelos brancos. Se passar, a tinta não vai pegar.

7) Faça o teste da tinta: Antes de passar a tinta no cabelo, coloque um pouco atrás da orelha e espere para ver se há reação alérgica. Caso dê positivo, não use aquele tipo de tinta. Se for negativo, use, mas com precaução. Se começar a coçar demais o couro cabeludo, retire o produto.

O segredo da coloração bem feita é dividir o cabelo em quatro partes. Primeiro, reparta o cabelo ao meio em duas laterais, esquerda e direita. Depois, de orelha a orelha.

No vídeo, o cabeleireiro Leandro dá as dicas:

“Comece aplicando primeiro na divisão central, depois em todo o contorno”, indica.

É importante aplicar no centro, depois em toda a volta do cabelo. Segue aplicando a tinta na raiz de pequenas mechas, até encontrar as divisões centrais. E no fim, reforce toda a frente.

Espere a tinta reagir conforme manda o fabricante. Nos dez minutos finais, espalhe o produto no comprimento do fio. Nos crespos, facilita se o cabelo estiver levemente úmido. Massageie e aguarde. Lave o cabelo e retire toda a tinta. E o novo visual está pronto!

Leia as tendências em cortes de cabelo para o verão 2012 e lembre-se que você pode hidratar os cabelos sem sair de casa.

Foto: hfabulous no Flickr 

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Como pintar o cabelo profissionalmente?”

  1. Caro Mariana, obrigado por seu conselho para tingir o cabelo em casa, mas eu tentei 3 vezes e não me fazer ficar igual. Observe também que a umidade falta no meu cabelo e eu usei alguns produtos que produzem um monte de mordida e me picar.
    Este. O que eu disse no cabeleireiro e ter usado outros corantes que me deram melhores resultados e também prestou consultoria para mim, deixe-me mechas e reflexos dourados

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *