Como hidratar os cabelos sem ter que sair de casa

Fique por dentro e aprenda a fazer hidratação caseira. Deixe seus cabelos lindos, sem ter que ir ao salão.

É importante hidratar o cabelo em casa para ter cabelos bonitos

Muita correria e sem tempo para ir ao salão? Está apertada, sem dinheiro sobrando? Mesmo com obstáculos, dá para resolver o probleminha dos cabelos ressecados. Siga algumas dicas e aprenda a hidratar seus cabelos sem ter que sair de casa.

Primeiro passo é lavar bem os cabelos: se você ainda não tem um xampu que se adapte ao tipo do seu cabelo, procure um. Xampu, se usado de forma incorreta, acelera o processo de ressecamento dos cabelos, portanto preste atenção nas embalagens e fique atenta ao tipo do seu cabelo, se ele é ressecado, oleoso, quebradiço, normal, tingido e assim por diante.

Depois de lavar bem os cabelos e tirar dele todas as impurezas, agora é a vez de aplicar o creme que irá devolver brilho e vida para seu cabelo. O creme deverá ser aplicado nos cabelos, já lavados e úmidos. A dica é espalhar por todo cabelo e concentrar mais quantidade nas pontas, que é onde, geralmente, os fios ficam mais ressecados.

Aplicado o creme, massagear é muito importante. Massageie da raiz para as pontas, em seguida junte todo o cabelo e coloque uma touca térmica, ou touca de alto aquecimento. Quem não possuir uma, não se preocupe, a alternativa pode ser uma toalha, porém ela deverá estar úmida. Umedeça-a em água quente.

Deixe o creme agir por pelo menos 30 minutos, passado este tempo, enxágue em água fria ou morna, dessa maneira as escamas dos fios fecharão, o que evita que apareçam pontas duplas. Depois disso seu cabelo estará macio e hidratado.

Atenção, para quem possuir cabelos oleosos, evitar creme na raiz. Aplicar o creme, um terço abaixo do comprimento. Agora se o seu cabelo é oleoso em excesso, passe o creme apenas nas pontas.

A hidratação caseira possibilita que os cabelos recebam tratamento intensivo e deixem de ficar ressecados. É bom fazê-la de 15 em 15 dias. Para cabelos muito ressecados, o aconselhável é uma vez por semana.

A escolha do creme ideal para hidratar os cabelos:

Por enquanto não existe fórmula para produção de cremes em casa, então, o jeito é comprar pronto, um creme de tratamento mais adequado ao tipo do seu cabelo. Este creme não pode ser qualquer um, por exemplo, os condicionadores não servem, tão pouco cremes para pentear. Existem aqueles que são específicos para o banho de creme.

Os tipos de cremes para hidratação mais comuns de serem encontrados em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos, são: chocolate, silicone, queratina, aminoácidos vegetais, algas marinhas, tutano, ceramidas e manteiga de karité. Alguns deles possuem três substâncias num só produto, o que possibilita que o cabelo ganhe mais força e maciez.

As misturas de ampolas de vitaminas, como as que auxiliam na prevenção de queda capilar, é opcional, uma vez que os cremes específicos para tratamento já vêm completos de substâncias que restauram a fibra capilar o que proporciona brilho aos cabelos, além de mais resistência.

A hidratação capilar atua nos fios, promovendo um tratamento intenso e renovando o aspecto dos cabelos. Cabelos nutridos, hidratados e fortalecidos, sem sair de casa.

Foto: mikebaird no Flickr

Seções: Cabelo
Tags: , , , ,

2 Comentários para “Como hidratar os cabelos sem ter que sair de casa”

  1. Raquel 6 julho 2011 at 3:49 am

    Excelente post. Parabéns

  2. josiane 11 janeiro 2012 at 1:05 pm

    adorei a dica ! abraços.


Deixe uma resposta

*