Como faço para improvisar na decoração da casa?

Conheça algumas dicas para na decoração da casa
Conheça algumas dicas para na decoração da casa

Hoje em dia não é necessário gastar uma pequena fortuna para manter a casa decorada com beleza. Pense em algum estilo maneiro e começa a colocar a prática aos poucos. Se lembre, do mesmo modo que a casa não ficou desorganizada do dia para noite, também tem poucas chances de estar decorada em poucas horas. Conheça algumas dicas para improvisar na decoração.

Existem vezes que o improviso pode trazer melhores resultados do que a compra de móveis e acessórios novos. De qualquer forma, antes de tomar a iniciativa, tenha em mente que a nova estrutura precisa trazer maior nível de funcionalidade possível, atendendo as legítimas necessidades de todos os moradores.

Um exemplo interessante está nos baús, que podem servir de forma perfeita para funcionar como criado-mudo.

Uma saída jovial masculina para as mesas da sala está na composição feita de madeira com rodas, como se fosse um skate com pneus grandes.

Na prática existem grande variedades de itens que podem ser usados como auxiliares na decoração: Caixas de madeira, pallets, latas, entre outros.

Estantes Improvidas: Pessoas que possuem baú de porte médio a grande, poder fazer adaptação para estante, sendo necessário somente deixar a estrutura aberta, utilizando as prateleiras como divisórias.

Existem alguns especialistas que indicam, inclusive, o uso de alguma escada pendurada com firmeza por correntes grossas para utilizar como guarda-objetos de cozinha, ou até mesmo, da garagem. Este tipo de decoração auxilia bastante às pessoas que querem imagem rústica dentro de alguns cômodos.

Utilize as escadas nas paredes e tenha uma estante grande. Interessante notar que até mesmo os degraus são decoráveis com facilidade. Caso as passagens sejam estreitas, o segredo está em instalar ganchos para pendurar qualquer objeto com maior nível de segurança.

Decoração no Quarto: Espelhos na cabeceira. Proporciona inclusive imagem mais sensual para quartos de casais. Pessoas que apreciam artesanatos podem apostar nas cabeceiras compostas por tecidos das mais diferentes composições. Para estimular a criatividade é muito fácil: Compre algumas placas MDG finas e prenda com algum grampeador.

Outro toque criativo está nos azulejos antigos que ao invés de irem para o lixo podem servir para compor um lindo mosaico em qualquer parte da cabeceira.

As cabeceiras da cama podem dar lugar para qualquer tipo de estampa, dos jovens até os clássicos. Algumas trazem imagem no estilo egípcio. Sem contar que nos primeiros sintomas de enjoo, os donos do quarto podem trocar com bastante facilidade.

Foto: vainabagagem.blogspot.com

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *