Como escolher o shampoo certo?

Conheça dicas sobre como escolher o shampoo certo
Conheça dicas sobre como escolher o shampoo certo

Antes de tudo é importante frisar que o principal objetivo do shampoo é manter a saúde dos fios de cabelo e do couro cabeludo. Alguns podem perfumar e ao mesmo tempo serem ruins para o tipo de cabelo. Seja aos homens ou às mulheres, madeixas possuem papel importante na estética por deixar o look mais atraente. Conheça dicas sobre como escolher o shampoo certo e tome cuidado com o mito do anticaspa e antiqueda.

Normais: Conhecidos pelo alto nível de maciez e brilho. Interessante notar que além de não ressecarem com facilidade, também apresentam menos oleosidade. Utilize produtos indicados para este tipo de cabelo. Não se esqueça da proteção contra excesso de sol e poluição encontrada nos centros metropolitanos.

Oleosos: Necessária alguma fórmula que combata a obesidade de forma direta. A gordura feita pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo precisa ser eliminada. Neste sentido se faz necessário o uso de shampoos específicos para cabelos oleosos. Não use bonés, chapéus ou qualquer acessório que deixe a cabeça abafada.

Ressecados: A gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos hidratados de maneira qualitativa. Necessário algum produto que traga hidratação aos fios. Utilize de preferência os shampoos sem sal e com composição neutra, sem excesso de perfume.  Evite lavar os cabelos com água quente. Tenha cuidado com químicas, poluição e estresse, a doença que mais faz cair cabelos neste século.

Mitos do shampoo anticaspa e antiqueda?

Grande parte dos dermatologistas aponta que no mercado mundial da atualidade existe este conto que está presente não somente nos comerciais brasileiros como também em nível mundial.

Na prática é impossível existir uma fórmula para tratar todas as quedas ou caspas que podem existir. Isso acontece porque cada couro cabeludo possui uma causa específica que deve ser tratada após exames feitos por especialistas que encaminham o tratamento indicado ao combate contra caspas e quedas.

De qualquer forma, ao comprar os shampoos com poderes de anticaspa e antiqueda tenha a certeza de que existe grande nível de PH e nenhum tipo de sal. Às vezes, existe o anúncio da eficácia na embalagem, porém, fique atento com os asteriscos situados ao lado da mensagem antes de fazer a compra.

Por exemplo, imagine o anúncio “Shampoo sem sal**” – ao ler o que significa os asteriscos, nas pequenas letras atrás da embalagem, se pode notar que embora não tenha sal, pode haver excesso de PH, o que de fato aumenta as chances de ineficácia dos produtos.

Foto: megahaircomestilo.blogspot.com

Autor: Renato Duarte Plantier

Redator na rede de blogs The Diktyo SL. Coproprietário e Redator de blogs informativos em AsemioticanaWeb

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *