Como escolher o óculos de sol ideal

Óculos de sol são um aliado no Brasil

Em um país tropical como o Brasil, seja no verão ou no inverno, o sol brilha nas manhãs e tardes de qualquer cidade. Um dos muitos aliados que ajudam a evitar os malefícios trazidos pelo sol é o óculos de sol. Mais do que estar na moda usar um bom óculos de sol significa cuidado com a saúde, sendo assim, é preciso ter muito cuidado na escolha do óculos de sol ideal para você, levando em consideração o formato do seu rosto, das sobrancelhas e a própria qualidade do acessório.

O primeiro passo na compra e escolha de um bom óculos de sol é fugir das armadilhas, ou seja, evite comprar óculos de sol em lugares não confiáveis, vale a pena pagar um pouco mais, mas saber que o óculos realmente está protegendo seus olhos e não ajudando a danificá-los. Para tanto procure lojas especializadas, marcas conhecidas e que tragam alguma certificação da proteção que o óculos de sol deve oferecer, óculos de sol com lentes que deformam as imagens ou com qualidade duvidosa devem ser riscados da lista.

Estando em um lugar de confiança para adquirir seus óculos, agora vamos a escolha do modelo ideal. Talvez essa seja a parte mais prazerosa e na qual as mulheres tem mais dificuldade, isso porque o número de opções e a variedade dos modelos são muito grandes. Na escolha de um bom óculos deve-se considerar menos o que está na moda, e mais o que combina com seu estilo e encaixa no seu rosto, pois estar na moda é primeiramente estar bem consigo mesma. Para não errar na escolha do modelo existem algumas dicas que podem ajudar.

Um dos primeiros fatores que deve ser observado é o tamanho do óculos, ele não deve ultrapassar as têmporas e nem se chocar com as bochechas quando fala ou sorri, um bom óculos deve servir bem, sem ficar caindo ou apoiado em outra parte do rosto que não seja o nariz. Quanto ao formato da lente, redonda, quadradas, gatinho, dependerão primeiramente das sobrancelhas. O óculos pode cobrir as sobrancelhas e optar-se por um modelo maior, porém se o modelo for menor e as sobrancelhas ficarem aparentes o formato da lente deve respeitar o formato da sobrancelha e não brigar com ela, ou seja, se sua sobrancelha é bem arqueada combine com óculos de lentes redondas, para sobrancelhas mais geométricas os quadrados caem melhor.

Apesar de todas essas dicas, como já foi dito anteriormente, é necessário que você se sinta confortável e feliz com seu óculos, então não tenha medo nem pressa, experimente vários modelos até encontrar o que encaixa perfeitamente ao seu rosto, estilo e gosto.

Foto óculos de sol: todaperfeita.com.br

Autor: Thayse Aragão

Bacharel em ciências sociais (Unicamp).Bacharel em ciência política (Unicamp).Licenciada em ciências sociais (Unicamp).Mestranda (Unicamp).

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *