Como customizar suas roupas

Renove suas roupas gastando muito pouco

Dicas para o customização de roupas

Dicas para o customização de roupas

A ideia de customizar as roupas que já temos paradas no guarda roupa não é nada nova. Porém muitas pessoas ainda acham muito difícil se aventurar a customizar uma peça e acabam indo na loja e comprando logo uma roupa nova. Isso não é só um grande desperdício como faz com que você perca a oportunidade de criar lindos e exclusivos looks que por serem feitos por você vão ter ainda mais a sua cara. Para as que estão precisando de uma graninha extra a customização de roupas pode ser ainda um passatempo que pode gerar lucro.

O primeiro passo para começar a customizar as suas roupas e dar uma boa geral no armário e separar tudo o que não usa mais e que gostaria de dar uma repaginada. Vale desde aquela calça jeans velha até aquele vestido preto básico que já tá muito batido e quase saindo de casa sozinho. Separadas as peças alguns materiais são necessários, entre eles tesoura, linhas e agulhas, cola (cola quente, cola de tecido), lantejoulas, renda, tinta relevo, fitas, apliques, miçangas e o que mais a criatividade permitir.

Para repaginar uma camiseta básica além da opção de recortes, o que pode dar um ar muito informal para a peça a grande dica é utilizar apliques. Use a criatividade para escrever frases (existem canetas com tinta de tecido que são ótimas para isso) e fazer apliques, fitas e miçangas dão todo um charme para blusinhas, e podem ser facilmente aplicadas com linha e agulha ou mesmo cola quente ou de tecido. Os vestidos básicos que exigem uma customização mais chique podem ganhar um barrado de renda, ou paetês nas alças e no contorno do decote. Com fitas de cetim e tiras de renda é fácil fazer flores para aplicar em roupas ou mesmo acessórios.

Por fim as calças do guarda roupa podem virar lindos shortinhos, para tanto basta cortar as pernas das calças na altura desejada, na barra você pode optar por dobrar e colar, ou por desfiar o jeans. Cuidado para não cortar o forro do bolso, se ele ficar visível, como está super na moda, pode aplicar paetê ou mesmo um tecido estampado. Em bermudas fica lindo a aplicação de strass (podem ser comprados em armarinhos os de fácil aplicação com ferro de passar roupa). Para ousar ainda mais é possível transformar o shorts em uma bela minissaia. Para isso descosture o cavalo e costure-o de forma a ficar como uma saia, passe bem e pode sair arrasando, se achar que ficou muito curto pode fazer um babado na barra para disfarçar.

Guarda-roupa renovado com quase custo zero agora é só aproveitar e sair arrasando

Confira outros artigos com dicas para sua imagem pessoal:

Foto: cihara.blogspot.com.es


Seções: Vestuário
Tags: , ,

Um comentário para “Como customizar suas roupas”

  1. Poly Nexo 5 junho 2012 at 3:02 pm

    Thayse neste tempo de crise é muito importante que temos essas idéias para fazer peças de vestuário e pusemos no armário. Vou seguir seu conselho.


Deixe uma resposta

*