Como conseguir um bronzeado perfeito

Conseguir o bronzeado perfeito

O sol além daquele bronze maravilhoso também traz muitos benefícios à saúde como auxiliar na absorção da vitamina D para o crescimento e fortalecimento dos ossos. Porém, para conseguir um bronzeado perfeito exige bastante disciplina, principalmente alimentar. Segundo os dermatologistas precisamos adotar alguns hábitos alimentares com pelo menos um mês de antecedência. Assim como tomar todos os cuidados necessários para que o bronzeado perfeito não se transforme em vermelhidão e pele descascada.

Como preparar a pele para um bronzeado perfeito

É necessário com pelo menos um mês de antecedência, as datas planejadas das férias ou dos banhos de sol, adotar o hábito de ingerir, disciplinadamente, mais algumas determinadas frutas ricas em vitamina C, como laranja e acerola, e de comer alimentos ricos em carotenos, como o mamão e a cenoura. Ingerir bastante água também é fundamental para manter a hidratação do corpo e uma pele bonita.

Qual o horário ideal para tomar sol

No Brasil o horário ideal para tomar sol é antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas da tarde, pois, nesse horário ocorre uma maior incidência dos raios ultravioleta A (UVA) que bronzeiam sem queimar, porém de uma forma mais lenta, que seria a ideal para conseguir um bronzeado mais seguro e duradouro. Neste período, não recomendado, das 10 horas da manhã às 16 horas da tarde ocorre uma maior incidência dos raios ultravioleta B (UVB) que podem causar, a curto prazo, queimaduras na pele e a longo prazo, um envelhecimento precoce desta pele exposta, principalmente se estiver sem a proteção de um filtro solar.

Como pegar uma cor protegendo sua pele

O protetor solar proporciona um bronzeado muito mais uniforme e duradouro, deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele e não ter fator de proteção inferior a 15. A aplicação do protetor solar deve ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol, que é o tempo necessário apara que comece a proteger sua pele, e deve ser reaplicado após cada banho de mar ou piscina, sempre de forma uniforme para evitar manchas.

Como manter o bronzeado por mais tempo

Manter o hábito de comer as frutas e os vegetais indicados após a aquisição do bronzeado, ajudam a mantê-lo por mais tempo. A utilização de cremes hidratantes a base de uréia diariamente e a ingestão de bastante líquido auxiliam na manutenção da cor adquirida e de uma pele saudável por mais tempo.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *