Clima tropical na Semana de Moda de Nova York


O clima era quente nos bastidores da Semana de Moda de Nova York, um dos eventos de moda mais importantes do mundo, e algumas marcas buscaram temas tropicais para suas coleções, como Carolina Herrera e Carlos Miele. As grifes usaram temas florais e com tecidos leves nos desfiles.

O desfile de Carolina Herrera foi um dos destaques da Semana de Moda de NY.

Carolina Herrera

A estilista saiu um pouco da trajetória que sempre seguiu, com um trabalho voltado para mulheres da alta-sociedade. Desta vez Herrera usou ao máximo estampas com aves, além do uso de tecidos leves dando um ar mais jovial a sua coleção.

As peças seguiam os tons de verde, amarelo e vermelho, além da maioria ter formas gráficas e geométricas, saindo do lugar comum das silhuetas clássicas. A existência de tecidos transparentes na coleção foi uma novidade, além das alças de modelagem que estavam mais soltas e as barras mais curtas.

Confira aqui algumas fotos do desfile.

Carlos Miele

Já o estilista brasileiro apresentou peças com volumes artesanais e plissados, além de decorados com fuxicos. Os visuais estavam bem clean e práticos. O desfile tinha como de costume seu repertório nacional.

As tendências 2011

Uma das tendências que foram vistas na Semana de Moda de NY verão 2012 foi a volta das cores vibrantes e metalizadas. Confira abaixo um resumo do que é esperado para verão 2012.

O estilo foi moda no último verão e vai continuar em alta ano que vem. A combinação inusitada de cores fez parte de coleções de marcas como Tommy Hilfiger e Marc by Marc Jacobs.

  • Cores metalizadas

As cores metalizadas voltam mais uma vez. O estilista Carlos Miele e a Diesel foram algumas das grifes que usaram os tons metalizados em seus desfiles.

  • Vestidos com fendas

Pelo visto as fendas voltaram com força. Em vestidos longos ou curtos, elas foram vistas nos desfiles de BCBG Max Azria e Hervé Lergér.

Outra novidade no evento foi o desfile  da marca da Victoria Beckham. Mesmo após dar a luz a sua primeira filha, a ex-Spice Girl estava presente no evento. Ela propôs um terma mais esportivo para sua coleção. Os vestidos foram apresentados com linhas retas e mais simples.

O desfile da marca de Victoria Beckham foi uma das novidades da Semana de Moda de NY

Os altíssimos sapatos, que eram presentes em coleções anteriores, deram lugar a sandálias mais baixas. Legging, calças de couro, silhueta alongada, além de casacos e jaquetas eram algumas das peças apresentadas por ela.

Em geral a coleção estavam bem diferente das anteriores. A abordagem estava mais simples e discreta. Victoria Beckham dessa vez seguiu uma linha diferente, propondo estilos que antes não estavam presentes em seus trabalhos.

Foto Carolina Herrera: Christopher Peterson na Wikipedia
Foto Victoria Beckham: LGEPR no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Clima tropical na Semana de Moda de Nova York”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *