Clima quente no Fashion Rio em pleno inverno

Imagem de um dos desfiles do Fashion Rio, um dos principais eventos de moda do país

O Fashion Rio, semana de moda carioca e um dos principais eventos na agenda brasileira da moda, aconteceu mais uma vez no Píer Mauá. Com os desfiles de grandes marcas como Cantão, Ausländer e Maria Bonita Extra, o evento contou a presença de famosos e as pessoas mais influentes da área.

Apesar do frio, o clima no evento era de primavera/verão, com as tendências para as próximas estações. Confira abaixo como foram os defiles de algumas marcas.

Cantão:

A passarela, que tinha um formato em cruz, contou com um cenários com contruções de colmeias de abelha e os jogos de encaixar surgem como as formas trabalhadas nas peças de linhos, algodão, jeans, moletom, malha, seda, tricô e chamois.

O desfile estava repleto de costas abertas, decotes e amarrações em V, maxibolsos em vestidos molengas, brilho dourado nas roupas, além de paetês coloridos em shorts e calças.

Ausländer:

A marca buscou o tema andrógino para a coleção. Ao som de remixes de músicas do R.E.M e Franz Ferdinand, os looks femininos a masculinos entraram na passarela contando com muita transparência.

Jeans délavé, paetês, saias longas, tops cropped com pele à mostra e cintura marcada fizeram parte da coleção da marca.

Nica Kessler:

Com um cenário com tipicamente veraneio, a coleção da marca refletiu isso em estampas com gaivotas e barcos em vestidos com as cores de um pôr-do-sol. As pantalonas voltaram na passarela da marca, ao lado de vestidos plissados, tops cropped, além de macacões de cetim e anabelas de madeira.

Alexandre Herchcovitch:

O estilista estreou no evento a sua primeira linha de jeanswear da marca. O desfile contou com macacões, hot pants dos anos 50, além de bolsas em forma de câmeras lomo e óculos de gatinho.

TNG:

A marca fez uma coleção repleta de jeans com diferentes texturas e formas. Entre as tendências para o próximo verão, estão presentes os vestidos curtos com cortes de alfaiataria, além de muitas estampas nas roupas.

Maria Bonita Extra:

Muitos vestidos de tecidos finos, como seda e crepe de chine e Oxford abertos atrás dos tornozelos dominaram a passarela. Peças com laços e cintos coloridos fizeram parte da coleção repleta de romantismo e flores. Paetês, branco e muita transparência foram algumas das tendências da marca para a próxima primavera/verão.

Blue Man:

O tema da coleção da marca este ano foi inspirada no projeto “Terra Brasilis”, lançado pela Blue Man nos anos 70. Estampas tropicais tendo como base a fauna e flora nacional estavam presentes nas peças. Cortes geométrico, batas bordadas e biquíni jeans estavam na passarela.

Confira aqui as melhores fotos dos desfiles no Fashion Rio!

Foto: HiperFashion Estúdio Criativo no Flickr

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Clima quente no Fashion Rio em pleno inverno”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *