Cinco fortes tendências para o verão

Desfile do Fashion Rio
Desfile do Fashion Rio

Os óculos escuros espelhados são algumas das apostas para moda verão 2013. A Chilli Beans foi a marca responsável pelos óculos do desfile da Ausländer. Os acessórios tiveram um aspecto bem futurista na passarela. Já a Blue Man optou por um estilo bem diferente, mas deixar de lado as lentes espelhadas. Os óculos tinham armaduras coloridas, além de um formato arredondado. Eles foram criados pelos primos Azulay e desenvolvidos também pela Chilli Beans. Eles terão uma edição limitada especialmente para o verão nas lojas da Blue Man.

As estampas estão em alta para as próximas estações. A estilista Andrea Marques, por exemplo, optou por visuais mais românticos na coleção, usando temas florais e bem femininos, além de grafismos e muitas blusas com fundos brancos e desenhos pretos, lembrando o estilo de “negativo/positivo”. Ela também levou às passarelas aquela antiga combinação de short com um top de seda, a maioria possui essa estampa preta e branca. Além disso, ela optou por itens mais formais como paletós, mas sem perder essa essência do romantismo que fez parte da coleção. Então, paletós florais foram bastantes explorados na passarela.

Ainda nas estampas, outra grife que deu uma atenção especial a ela foi a Maria Bonita Extra. Ela brincou com proporções de desenhos nas peças, além de misturar padrões diferentes nas roupas. As vezes pegava estampas mais elaboradas e misturava com outras mais simples e discretas.

A Totem – marca tipicamente carioca – apostou numa coleção bem praiana para a temporada, mas cheia de tecidos mais  requintados como a seda. A intenção da marca era criar peças luxuosas, mas que não exagerassem na ostentação, mantendo sua raiz no estilo carioca de ser: um fashion informal. As roupas da Totem são sempre maravilhosas, com estampas geométricas, florais, motivos praianos e de veraneio em roupas que seguem uma linha de costura e desenho sofisticados. Os vestidos da loja podem ser usados em um jantar junto com um salto alto e até no almoço informal com amigos, usando uma rasteirinha.

E claro a moda navy não poderia ser deixada de lado. Nos últimos verões ela foi bastante usada nas coleções de diversas marcas como Zimpy e Myth, por exemplo. A Coven buscou esse lado marinheiro em algumas peças de roupa, mas mantendo um lado clássico ao colocar a Olivia Palito nas estampas. A marca apostou em itens feitos de tricô, com desenho de âncora, além da mistura de cores.

Uma das novidades do Fashion Rio foi a estampa Rio-à-Porter nas camisetas que viraram febre. A Liverpool Camisetas, responsável pelo sucesso, fabrica peças para grifes como a Ellus, Salinas e Totem , em diversos temas como a moda navy em grafias de música ou estilo cartoon nas camisas.

Confira mais notícias sobre a temporada de moda carioca no Moda e Luxo.

Foto: carrerapeluqueros.wordpress.com

Autor: Mariana Valle

Blogger na rede The Diktyo SL.Cursando Comunicação Social - Jornalismo na UFRJ.

1 opinión en “Cinco fortes tendências para o verão”

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *